[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Brendan Allen e Chris Curtis se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las Vegas, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Brendan Allen x Chris Curtis
Uma das lutas principais do UFC Fight Night desse sábado (4) terá os lutadores Brendan Allen e Chris Curtis. Essa luta é válida pela categoria peso médio do UFC, onde ambos ainda não estão entre os melhores. Eles estão vindo para essa luta com pelo menos 3 vitórias seguidas, assim, farão de tudo para manter suas invencibilidades.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Brendan Allen
Brendan Allen, ou “All-in” é um lutador de MMA norte-americano vindo de Beaufort, Carolina do Sul. Aos 25 anos de idade ele já entrou 21 vezes no octógono, vencendo 17 e perdendo apenas 4. Dentre as vitórias, 9 foram por submissão, 5 por nocaute e 2 por decisão.
Além de ser ótimo no solo, com muitas técnicas de jiu-jítsu, possui também uma ótima trocação. Assim, é um lutador muito forte e inteligente, onde sabe o momento certo para aplicar algum golpe, ou arriscar até alguma técnica mais ousada.
A princípio, entrou no octógono pela primeira vez em 2015 no WFC 42. Seu rival nesse confronto foi Zebulon Stroud, onde saiu com a vitória por nocaute no final do primeiro round. Logo depois, subiu de categoria, para os médios, e encarou Kory Moegenburg vencendo pelo mesmo método da anterior.
Após acumular ótimos desempenhos e uma quantia muito boa de vitórias em seu cartel, Allen foi para a disputa de seu primeiro cinturão. Assim, no combate contra Sidney Wheeler pelo Valor Fights 3, ganhou no começo do segundo round com uma chave de braço.
Vale destacar também o título sobre Tim Hiley no LFA 50: Allen vs. Hiley, onde com um mata leão derrotou seu oponente e levou para casa o cinturão peso médio vago da LFA. Em seguida, Moses Murrietta tentou tomar seu cinturão, porém sem sucesso. Assim, Allen venceu mais uma, dessa vez por decisão unânime.
Quando entrou para o UFC, manteve seu nível elevado de luta e fez uma sequência de 7 vitórias. Até que, na luta contra Sean Strickland no UFC Fight Night: Felder vs. dos Anjos, perdeu por nocaute no começo do segundo round. Apesar disso, se redimiu logo depois ao vencer duas lutas seguidas.
A forma atual de Chris Curtis
O americano Chris Curtis é um atleta de artes marciais mista há pelo menos 10 anos. No entanto, teve alguns contratempos com intervalos de anos entre algumas lutas. A partir de 2016 que realmente se firmou como profissional de MMA. Nesse meio tempo, acumulou 26 vitórias e 8 derrotas.
A princípio, Curtis também chamado de “The Action Man”, e possui 34 anos de idade. Apesar da idade, estreou pelo UFC há pouco tempo, com apenas uma luta até o momento. Chris possui uma ótima trocação, como também possui um estilo de luta muito bom em pé.
A sua primeira luta como profissional foi uma derrota para Brandon Pinkston no RFL – Maximum Impact por decisão dividida. Porém, logo depois acumulou um total de 5 vitórias em sequência. Dessa forma, acabou com sua invencibilidade no combate com Tom Gallicchio, onde perdeu por finalização.
Curtis conta apenas com 1,78 cm de altura, surpreendentemente, apresenta 1,95 m de envergadura, o que é muito bom na categoria dos médios. Assim, esse fator influenciou em muitas de suas lutas, onde venceu por nocaute e por decisão, com a trocação sendo muito importante.
Vale destacar seu título dos pesos médios do CES MMA contra Gil de Freitas, vencendo por nocaute com apenas 1 minuto de luta. Esse cinturão, muitas vitórias acumuladas em seu cartel e um estilo de luta incrível, o fizeram chegar rapidamente ao UFC. Dessa forma, participou do Dana White’s Contender Series e venceu Sean Lally por nocaute.
Apesar de tudo, só estreou pela liga de Dana White em 2021 no UFC 268 – Usman vs. Covington 2. Assim, encarou Phil Hawes e ainda no primeiro round nocauteou seu adversário. Atualmente, Chris Curtis está invicto há pelo menos 6 confrontos, onde sua última derrota foi em 2019.
Prognóstico final para Brendan Allen x Chris Curtis:
Brendan Allen vem para essa luta com um ótimo retrospecto, com direito há uma conquista de cinturão e uma defesa bem sucedida. Como também, possui 9 vitórias e apenas 1 derrota nas últimas disputas. Assim, vem muito confiante e bem preparado para levar mais uma vitória para casa.
Por outro lado, Chris Curtis é um novato no UFC, porém acumula muita experiência em confrontos por outras organizações. Da mesma forma que seu oponente, conta com conquista de cinturão e uma invencibilidade de 6 lutas. Em busca de se firma na organização, Curtis fará de tudo para vencer mais uma vez.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC