As informações e o palpite para Brusque x Joinville
Defendendo uma sequência invicta de nove partidas, o Brusque recebe o Joinville nesta quarta-feira, 28 de abril, em duelo pela jornada de retorno das quartas de final do Campeonato Catarinense em sua edição 2021. O ponto de encontro será o estádio Augusto Bauer, em Brusque. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).
Na partida em Joinville, houve empate por 2 a 2. Isso concede ao Brusque, que teve desempenho melhor na primeira fase do estadual, o direito de seguir na luta pelo título em caso de vitória ou nova igualdade. Aos visitantes, somente ganhar permite dar um passo na direção das semifinais. No próximo estágio, quem ganhar o duelo terá como adversário o ganhador da batalha envolvendo Avaí e Próspera.
O desempenho recente do Brusque
O Brusque ficou muito perto de perder sua invencibilidade na Arena Joinville. Os donos da casa abriram o marcador do jogo de ida das quartas de final logo aos três minutos da etapa inicial. Thiago Santos colocou a bola na rede. Os visitantes igualaram o placar aos 30 minutos com tento de Thiago Alagoano. Porém, aos 42 minutos, em cobrança de pênalti, Alison deixou o Joinville novamente em vantagem.
A equipe de Brusque só conseguiu evitar a derrota aos 47 minutos da etapa derradeira. Bruno Santos marcou definindo o empate por 2 a 2 como resultado final do confronto e estendendo sua série invicta para nova partidas. Foram quatro vitórias e cinco empates desde 21 de março. Essa sequência o deixou na vice-liderança da fase de classificação do estadual com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota).
Como mandante, no entanto, o desempenho do Brusque foi superior. Teve a melhor campanha no ranking dos donos da casa da etapa de classificação do Campeonato Catarinense. Dos 18 pontos que disputou no estádio Augusto Bauer, conquistou 16 (cinco vitórias e um empate). Marcou 14 gols e teve sua defesa vazada em quatro oportunidades.
Provável escalação do Brusque
Brusque na temporada atual
A forma atual do Joinville
O Joinville teve na partida de ida das quartas de final comando interino. Logo após a demissão de Vinícius Eutrópio, que não resistiu à derrota, por 3 a 2, para o Hercílio Luz na décima primeira – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense, Elizeu, treinador das divisões de base, foi efetivado no comando. Porém, já contratou um substituto.
Leandro Zago, responsável por comandar o Atlético-MG no começo da disputa do estadual no período em que Jorge Sampaolli havia anunciado sua saída e Cuca ainda não havia sido contratado e se apresentado, foi contratado. No entanto, não deverá assumir o cargo imediatamente. Assim, ainda será Elizeu quem ficará no banco de reservas nesta quarta-feira.
O Joinville não vence há oito jogos. Foram três empates e cinco derrotas desde o 1 a 0 marcado no Criciúma, em 28 de março, pelo estadual. Na lista de fracassos está a eliminação na Copa do Brasil. O time terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense na sétima posição com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas).
Como visitante, foi o segundo melhor do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu sete (duas vitórias, um empate e três derrotas). Fez oito gols e sofreu nove. Helerson, expulso no jogo contra o Hercílio Luz, cumpriu suspensão automática no jogo de ida das quartas de final e volta a ter condições de atuar.
Provável escalação do Joinville
Joinville na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Brusque x Joinville:
Dono de excelente aproveitamento em seus domínios, o Brusque tem o prognóstico em seu sucesso diante do Joinville o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de retorno das quartas de final do Campeonato Catarinense versão 2021.
Prognóstico e palpite final para Brusque x Joinville: