As informações e o palpite para Brusque x Vila Nova
No mesmo dia em que a trigésima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será concluída, Brusque e Vila Nova entram em campo para abrir a agenda da jornada de número 32 da Segunda Divisão do Brasileirão. Neste domingo, 24 de outubro, os clubes terão seus caminhos cruzados no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O início está agendado para 20h30 (horário de Brasília).
Como funciona o Campeonato Alemão em sua edição 2021/2022
A Bundesliga tem 18 participantes. Eles se enfrentam em turno e returno ao longo da temporada. Ao final das 34 rodadas, quem fizer o maior número de pontos fica com o título. Seis vagas são distribuídas para torneios internacionais através do Campeonato Alemão. Os quatro primeiros colocados vão para a Champions League, direto para a fase de grupos. O quinto colocado ganha o direito de participar da Europa League, também diretamente no estágio de grupos. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, mas tem que participar das eliminatórias.
A zona de rebaixamento é composta pelos três últimos classificados. Os dois piores são mandados diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola. Para isso, disputa a repescagem com o terceiro classificado da Bundesliga 2 ao final da temporada.
Onde assistir na TV – Os direitos de transmissão pela TV da do Campeonato Alemão pertencem ao aplicativo OneFootball, que os compartilhou parcialmente com a TV Bandeirantes e TV Cultura, que são autorizadas a exibir alguns jogos. O aplicativo, contudo, mostra todas as partidas através de sua plataforma e mídias digitais.
O desempenho recente do Brusque
O Brusque teve um período curto de preparação para o duelo. Na quarta-feira, 20 de outubro, enfrentou o Botafogo, no Rio de Janeiro, cumprindo seu compromisso pela jornada anterior. Voltou para casa de mãos vazias. Foi batido por 3 a 0. Rafael Navarro abriu o marcador aos 44 minutos da etapa inficial e ampliou a frente do alvinegro aos 29 minutos da etapa derradeira em cobrança de pênalti. Aos 48 minutos, Marco Antônio completou o serviço.
Resultado compatível com o amplo domínio que o time carioca teve no confronto. Contando com a posse de bola por 50% do tempo, criou 24 oportunidades para arremate. Mandou nove delas na direção da meta catarinense. O Brusque pouco fez na tentativa de reagir. Foram sete arremates, dois certos. Ficou, assim, estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, oito empates e 13 derrotas, uma vez que teve três pontos retirados no tapetão pela ofensa racista de um de seus dirigentes ao jogador Celsinho, do Londrina). Suficiente apenas para deixá-lo na décima quarta posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficou três pontos acima justamente do Londrina, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que também já havia cumprido seu jogo pela jornada 31. Ainda que outros clubes que estão na luta contra a degola tivessem compromissos pela jornada 31 no final de semana, o clube terminaria a rodaa fora do Z4. Como mandante, tem desempenho superior. É o décimo primeiro no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou no Augusto Bauer, ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Marcou 16 gols e sofreu dez.
Provável escalação do Brusque
Brusque na temporada atual
A forma atual do Vila Nova
O Vila Nova jgou mais cedo pela trigésima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 18 de outubro, colocou mais um ponto na conta com o empate sem gols, em casa, com o CRB. Resultado até frustrante diante das circunstâncias da partida. Afinal, o time alagoano teve o volante Marthã expulso aos 39 minutos da etapa inicial e mesmo atuando a maior parte do confronto em vantagem numérica, o clube goiano nao conseguiu chegar ao gol.
Não foi por falta de produção ofensiva. Contanto com a posse de bola por 60% do tempo, desenvolveu impressionantes 34 oportunidades para finalização. No entanto, faltou qualidade. Somente cinco dos arremates foram na direção certa e acabaram sendo interceptados pelo goleiro Diogo Silva. Defensivamente não sofreu grandes ameaças. O CRB fez somente dois disparos ao longo da partida, sendo um deles no alvo. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e dez derrotas), o Vila Nova se estabilizou no meio da tabela de classificação. Antes do início da programação de final da demana do torneio, figurava na décima primeira posição. Longe da zona de acesso para Série A, afastado da região de degola para Série C.
Na quinta-feira, utilizando uma equipe recheada de reservas, fez sua estreia na Copa Verde. Mesmo preservando os titulares não encontrou maiores dificuldades para avançar na disputa superando, em casa, o Rio Branco-VN. Marcou 3 a 0. Pedro Júnior, aos 14 e 47 minutos do primeiro tempo, e Guilherme Pires, aos 42 minutos da fase final, marcaram os gols. Ampliou, assim, para oito partidas sua sequência invicta. Foram quatro vitórias e quatro empates desde 21 de setembro. Como visitante, apresenta desempenho ainda melhor na Série B do Campeonato Brasileiro. É o nono colocado no ranking desse quesito. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Fez 17 gols e sofreu 19.
Provável escalação do Vila Nova
Vila Nova na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Brusque x Vila Nova:
Atuando em casa e precisando pontuar para garantir sua permanência fora da zona de rebaixamento, o Brusque terá pela frente um Vila Nova consistente e vivendo seu melhor momento no torneio. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2021.
Prognóstico e palpite final para Brusque x Vila Nova: