[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Bryan Barberena e Darian Weeks se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las Vegas, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Bryan Barberena x Darian Weeks
A luta entre Bryan Barberena e Darian Weeks é válida pelo card principal do UFC Fight Night desse sábado (4) pela categoria peso meio-médio do UFC. A princípio, Barberena iria lutar contra Matt Brown, porém após testar positivo para covid-19 foi cortado do confronto.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Bryan Barberena
Bryan Barberena, ou “Bam Bam” é um atleta de artes marciais mistas de 32 anos de idade, natural de Montclair, Califórnia, Estados Unidos. Apesar de ter iniciado sua carreira em 2009, conta com apenas 21 lutas em seu cartel. Dentre essas disputas, venceu 14 e perdeu 7.
Em seu cartel conta com muitas vitórias por nocaute, apesar de ser faixa azul em jiu-jítsu brasileiro. Logo, é capaz de derrotar seus oponentes tanto em pé como no solo. Aliás, venceu 10 lutas por nocaute, enquanto que por submissão apenas 2, e por fim 2 por decisão.
A princípio, Bryan lutou pela primeira vez em 2009 no Dakota FC 12 contra Dirk Thiedeman. A vitória veio ainda no primeiro round após nocautear seu compatriota com um soco. Logo depois, nocauteou também Dave Alvarez no The Cage Inc.: Battle at the Border 3, dois meses após sua estreia.
Barberena seguiu com um desempenho incrível em suas lutas, vencendo muitas e perdendo pouquíssimas. Dessa forma, antes de estrear pelo UFC contava com 9 vitórias e apenas 2 derrotas. Sendo a maioria pelo Dakota FC e ganhas através de nocautes.
Na organização de Dana White, Bam Bam estreou no UFC on Fox: dos Santos vs. Miocic em 2014. Assim, teve como oponente Joe Ellenberger e saiu com a vitória por nocaute no final do terceiro round. Vale destacar que nessa ocasião estava na divisão peso leve.
Durante sua permanência no UFC, Bryan passou por muita situações, desde muitas derrotas no cartel, ou até mesmo possível suspensão de contrato. Isto é, caso continuasse sofrendo muitas derrotas poderia ter sido demitido da organização. O que salvou ele foram algumas vitórias que foram fundamentais para Dana White reconsiderar.
A forma atual de Darian Weeks
Darian Weeks possui 28 anos de idade e vem de Sedalia, Missouri, EUA. O atleta de artes marciais mistas de 1,80 m e 77 kg ainda é um novato na modalidade. Assim, conta com apenas 5 confrontos desde que se tornou profissional. Apesar disso, como amador conta com uma vasta quantia de lutas.
A princípio, Weeks construiu sua carreira em eventos e torneios amadores. Assim, lutou pela primeira vez no Midwest Fight League – Fight Knight 3 contra Jovan Ilic, onde venceu por decisão unânime. Em seguida, entrou no octógono para enfrentar Austin Kadow no All In Promotions – Armory Wars, vencendo dessa vez por nocaute.
A sua primeira derrota aconteceu no Midwest Fight League – Fight Knight 5 quando encarou Benjamin Bennett e perdeu por decisão unânime. No entanto, já na luta seguinte se retratou e ganhou contra William Sears no Midwest Fight League – Hannibal Fight Night.
Darian se tornou profissional apenas em 2019, quando disputou o Midwest Fight League – Fight Knight 10 e derrotou Zach Long por submissão no segundo round. Na luta seguinte partiu para um novo desafio, contra Travis Ford no Cageside Promotions/KCFA: Fight 4 The Troops, onde venceu por nocaute.
Na edição seguinte do Cageside Promotions/ KCFA enfrentou Blayne Richards e no final do segundo round aplicou uma submissão (mata leão). Assim, Weeks demonstra ser um lutador versátil, com possibilidade de luta rápido, ganhando por nocaute ou finalização, como também ótimo na trocação, ganhando também por decisão.
A luta contra Bryan Barberena será sua estreia oficial pelo UFC, logo fará de tudo para manter seu alto nível de luta e permanecer na organização. Darian está vindo de uma invencibilidade de 5 lutas, além de duas vitórias seguidas por nocaute. Logo, derrotou Dustin Parrish e Craig Fairley em seus últimos embates.
Prognóstico final para Bryan Barberena x Darian Weeks:
Bryan Barberena possui muito mais experiência que seu oponente tanto no MMA como no UFC, assim sai na vantagem por enfrentar os melhores lutadores do mundo. Aliás, vem de uma vitória muito importante contra Anthony Ivy que resgatou sua confiança e acabou com um jejum de 2 lutas sem vencer.
Por outro lado, Darian Weeks é um novato no UFC, sendo essa sua primeira luta pela maior liga de MMA do mundo. Como profissional conta com um cartel de 5 lutas e 5 vitórias. Dessa forma, possui um ótimo histórico e promete mantê-lo durante suas lutas pela organização de Dana White.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC