Canadá e Irlanda encerram nesta quarta-feira, 26 de julho, a programação da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O confronto será realizado no estádio Perth Oval, em Perth, na Austrália, que compartilha com a Nova Zelândia o direito de sediar o Mundial de 2023. O local normalmente é palco de jogos de rúgbi. O início está marcado para 9h (horário de Brasília). A chave conta também com australianas e nigerianas.
O desempenho recente do Canadá
Campeã olímpica em 2021 em Tóquio, a seleção canadense decepcionou em sua estreia na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. No dia 20, não saiu do empate sem gols com a Nigéria, o que colocou em risco a possibilidade de classificação para a segunda fase. Teve a melhor chance de marcar no confronto, que foi desperdiçada pela lendária Christine Sinclair.
Aos 40 anos, a atacante tinha a oportunidade de se transformar na primeira atleta a fazer gol em seis diferentes edições de Copa do Mundo. Apesar da experiência, o nervosismo parece ter falado mais alto e perdeu a cobrança de pênalti que executou aos cinco minutos da etapa final. O Canadá até foi melhor que o time da Nigéria ao longo do confronto. Nada, entretanto, que justificasse um final diferente.
Contou com o controle da pelota por 68% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para arremate (14 a 10). No entanto, a superioridade no índice de tiros no alvo foi mínima (2 a 1). Os dois times mostraram falta de qualidade nos disparos. A técnica Beverly Priestman montou a equipe canadense com quatro defensoras, duas meias de contenção, três meias de ligação (função exercida por Sinclair) e uma atacante.
Canadá na temporada atual
A forma atual da Irlanda
Dona de uma equipe com severas limitações técnicas, a Irlanda até fez uma boa atuação na estreia diante da Austrália no dia 20. No entanto, saiu derrotada, por 1 a 0, devido a uma penalidade máxima questionável assinalada pela árbitra brasileira Edina Alves. Ela nasceu de um lançamento de bola para área que contou com uma disputa de espaço daquelas que acontecem com grande frequência entre zagueira e atacante. Diante de um público de mais de 70 mil pessoas, a sopradora de apito nacional apontou falta. Talvez não o fizesse se o lance fosse na outra área.
Catley converteu aos sete minutos da fase final. A Irlanda não tinha plano B. Claramente desejava alcançar o empate sem gols no encontro. Ofensivamente, produziu muito pouco. Teve a bola por 37% do tempo, desenvolveu sete chances para disparo, sendo que somente uma delas foi na direção certa. Provavelmente alcançaria seu objetivo não fosse a penalidade máxima.
As australianas chegaram a construir 14 oportunidades para arremate. Entretanto, além do lance que gerou seu gol, a equipe acertou a meta irlandesa somente em mais uma oportunidade. A técnica holandesa Vera Pauw montou a Irlanda com três defensoras, quatro meias e três atacantes no encontro com a Austrália. Porém, não raramente, formava um 3-6-1 na tentativa de montar um forte bloco defensivo. Provavelmente deverá repetir a estratégia diante das canadenses.
Irlanda na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Canadá x Irlanda
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Canadá x Irlanda
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Canadá x Irlanda
2Allysha Chapman |
4Shelina Zadorsky |
6Deanne Rose |
12Christine Sinclair |
13Sophie Schmidt |
15Nichelle Prince |
16Gabrielle Carle |
18Sabrina D’Angelo |
20Cloé Lacasse |
21Simi Awujo |
22Lysianne Proulx |
23Olivia Smith |
Suspensos e lesionados para Canadá x Irlanda
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Canadá x Irlanda
O palpite Canadá x Irlanda do SDA
Faltou agressividade e um repertório maior na tentativa de construir jogadas ofensivas diante da Nigéria para a seleção do Canadá. Ante uma equipe irlandesa que mostrou eficiência no bloqueio defensivo contra a Austrália, a expectativa é de que as dificuldades das canadenses sejam ainda maiores. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino em sua versão 2023.
Palpite Canadá x Irlanda