Mirando sua segunda participação na Copa Ouro, a seleção do Catar faz nesta segunda-feira, 19 de junho, amistoso diante da Nova Zelândia, que pensa no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O duelo terá como sede o estádio Franz-Horr, que recebe o nome comercial de Generali Arena, em Viena, na Áustria. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

O desempenho recente do Catar

Disputar competições em outros continentes foi uma estratégia a qual o Catar recorreu em sua preparação para Copa do Mundo de 2022, na qual foi o país sede. Serviu como maneira para dar um salto técnico. Na tentativa de aumentar suas chances de classificação para o Mundial de 2026, que contará com Estados Unidos, México e Canadá como hospedeiros, o país tenta repetir a mesma tática.

Vai participar no final do mês de junho e começo do mês de julho da Copa Ouro, competição geralmente reservada apenas aos países das Américas Central e do Norte. É a segunda vez que disputará o torneio, que acontece em solo norte-americano. Foi inserida no grupo B, que terá ainda México, Honduras e Haiti. Sua estreia está agenda para o próximo dia 25 diante dos haitianos.

A preparação contou com dois amistosos. O primeiro deles foi na quarta-feira, 15 de junho, contra a Jamaica, também na Áustria. A partida marcou a estreia do veterano técnico português Carlos Queiróz no comando. Aos 70 anos, ele foi escolhido para comandar o ciclo para Copa de 2026. Estreou com vitória por 2 a 1. Montou o time com quatro defensores, três meias e três atacantes. Catar marcou aos 31 minutos do primeiro tempo com Ahmed. Ampliou oito minutos depois por meio de Muntari. A Jamaica descontou aos 16 minutos da fase final em cobrança de pênalti executada por Nicholson.

Catar na temporada atual

A forma atual da Nova Zelândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Reinando praticamente sozinha na Oceania desde que a Austrália optou por se transferir, esportivamente, para Ásia, a Nova Zelândia praticamente tem um lugar certo no Mundial de 2026. Fruto da ampliação no número de vagas na Copa do Mundo, que até 2022 contava com 32 participantes. Agora, terá 48. No modelo anterior das eliminatórias, a Oceania não tinha vaga direta. Precisava disputar a repescagem. Agora, seu campeão vai para o torneio.

Isso fez com que a Nova Zelândia buscasse aumentar a atividade da seleção marcando mais amistosos. Na sexta-feira, 16 de junho, chegou até a dar um susto no teste que fez contra a Suécia, bem superior tecnicamente. Abriu o marcador com o tento de McCowatt logo aos oito minutos. Ele contou com assistência de Garbett. No entanto, não resistiu à reação sueca. Acabou apanhando por 4 a 1.

Ainda no primeiro tempo, a Suécia marcou com Karlsson, aos 39 e 46 minutos, e Quaison, aos 44 minutos. Na fase final, aos 47 minutos, Elanga fez o quarto gol sueco. Os neozelandeses convocados para os amistosos foram: Joe Bell (Brondby FC, Dinamarca), Michael Boxall (Minnesota United, Estados Unidos), Liberato Cacace (Empoli FC, Itália), Max Crocombe (Grimsby Town, Inglaterra), Francis De Vries (Eastern Suburbs), Callan Elliot (Wellington Phoenix), Matthew Garbett (NAC Breda, Holanda), Alex Greive (St Mirren, Escócia), Eli Just (AC Horsens, Dinamarca), Clayton Lewis (Macarthur FC, Austrália), Max Mata (Sligo Rovers, Irlanda), Callum McCowatt (FC Helsingor, Dinamarca), Tim Payne (Wellington Phoenix), Nando Pijnaker (Sligo Rovers, Irlanda), Marco Rojas (Colo Colo, Chile), Alex Rufer (Wellington Phoenix), Oli Sail (Perth Glory, Austrália), Tommy Smith (Colchester United, Inglaterra), Marko Stamenic (FC Copenhagen, Dinamarca), Finn Surman (Wellington Phoenix), Bill Tuiloma (Charlotte FC, Estados Unidos), Nik Tzanev (AFC Wimbledon, Inglaterra), Ben Waine (Plymouth Argyle, Inglaterra).

Nova Zelândia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Catar x Nova Zelândia

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Catar x Nova Zelândia

Não há previsão da transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Catar x Nova Zelândia

Suspensos e lesionados para Catar x Nova Zelândia

Probabilidades de resultado para Catar x Nova Zelândia

O palpite Catar x Nova Zelândia do SDA

Embora a diferença seja menor que em relação à Suécia, a Nova Zelândia ainda está alguns passos atrás na comparação com Catar, que conseguiu evoluir significativamente em sua preparação para a Copa do Mundo de 2022. Dessa maneira, o prognóstico na vitória da seleção catariana é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro amistoso. O SDA recomenda a coluna um para o confronto desta segunda-feira.

Palpite Catar x Nova Zelândia

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial