As informações e o palpite para Caxias x Grêmio

Campeão do primeiro turno, o Caxias recebe o Grêmio, vencedor do segundo, nesta quarta-feira, 26 de agosto, no primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho temporada 2020. O encontro terá como cenário o estádio Centenário, em Caxias do Sul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). A segunda partida foi agendada para Porto Alegre no domingo, 30 de agosto.

Não existe vantagem para qualquer lado. Assim, quem somar o maior número de pontos ao final dos dois confrontos fica com a taça. Em caso de igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. Caso não seja suficiente, encerrada a segunda partida a decisão por pênaltis é o recurso final para a indicação do campeão do estado do Rio Grande do Sul.

O desempenho recente do Caxias

O Caxias não atua há quase um mês. Seu último jogo oficial aconteceu em 29 de julho. Pela sexta – última – rodada da fase de classificação do segundo turno do Gauchão, ficou no empate sem gols com o Ypiranga na Montanha dos Vinhedos. Dessa maneira, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), igualou-se ao Esportivo na segunda posição do grupo B. Contudo, não avançou para as semifinais por levar desvantagem no maior número de gols marcados (10 a 7), o terceiro critério de desempate. Ficaram iguais ainda no número de vitórias (três) e saldo de gols (dois).

Apesar de ter escapado a chance de disputar o título do segundo turno, o que poderia lhe oferecer a oportunidade de garantir a conquista da taça sem a necessidade da realização das finais, o Caxias mostrou desempenho consistente, assim como teve no primeiro turno, antes da paralisação do torneio. Foi o clube de melhor campanha no grupo A. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Superou o Ypiranga, por 1 a 0, nas semifinais, e bateu o Grêmio, também por 1 a 0, na decisão.

Apresenta, todavia, grande número de desfalques para a decisão. O centroavante Da Silva, que havia sido emprestado ao clube pelo Grêmio, e o meia Jean Carlos, cedido pelo Goiás, tiveram seus períodos de empréstimo encerrados e voltaram para os times de origem. O atacante Tilica, vendido para o Asteras Tripolis, da Grécia, é outra baixa definitiva. A lista de perdas, nesse caso temporárias, é engrossada pelo meia Tontini e pelo atacante Gilmar, lesionados. Houve, entretanto, ganhos. O time se reforçou com os atacantes Marcelo Campanholo e Claudinho.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio pisará no gramado defendendo uma sequência invicta de 15 partidas. Entre jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Gaúcho e da Copa Libertadores da América, foram oito vitórias e sete derrotas. A última derrota aconteceu justamente diante do Caxias, em 22 de fevereiro, na decisão do primeiro turno do estadual.

O tricolor fechou a fase de classificação do turno inicial na segunda posição com nove pontos (três vitórias e duas derrotas). Assim, cruzou com o Inter nas semifinais, a quem derrotou por 1 a 0. No segundo turno, foi melhor. Venceu o grupo B ao alcançar 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Assim, passou pelo Novo Hamburgo, por 4 a 3, nas semifinais, deixando o encontro com o Colorado para decisão. Venceu por 2 a 0.

No domingo, 23 de agosto, o técnico Renato Gaúcho chegou a preservar alguns titulares da partida contra o Vasco pela quinta rodada do Brasileirão mostrando valorizar a conquista do título estadual. Com o empate em São Januário, o tricolor alcançou sete pontos (uma vitória e quatro empates) na Série A do Campeonato Brasileiro. Ocupa, dessa maneira, a nona posição na competição.

Para enfrentar o Caxias, há dúvida em relação a quem ocupará a vaga na lateral-direita. Orejuela, que seria o titular, está suspenso. Victor Ferraz, em fase de recuperação de lesão muscular, não atua há mais de um mês. David Braz já foi improvisado na função. Porém, deve ser mantido na zaga, uma vez que Kannemann, também suspenso, não pode atuar. Assim, Paulo Miranda pode ganhar o lugar caso o técnico opte por não arriscar o retorno de Victor Ferraz. Lesionado, o atacante Diego Souza segue de fora.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caxias x Grêmio:

Embora atue em casa, o Caxias terá pela frente um Grêmio em ritmo de jogo e superior tecnicamente. Assim, o prognóstico no sucesso do tricolor é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira no primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho 2020.

Prognóstico e palpite final para Caxias x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial