Cazaquistão e Finlândia abrem nesta quinta-feira, 7 de setembro, a agenda da quinta rodada das eliminatórias para a Eurocopa 2024. É a última jornada do primeiro turno do processo seletivo que vai determinar 20 participantes da fase final da competição, que terá a Alemanha como sede. O jogo terá como palco a Astana Arena, em Astana, no Cazaquistão. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília). Vale a primeira posição do grupo H, que tem ainda Dinamarca, Eslovênia, Irlanda do Norte e São Marino.
Palpite Cazaquistão x Finlândia do SDA
Resultado final: empate
As seleções acumularam nove pontos nas quatro primeiras rodadas e compartilham a liderança da chave, sendo que os finlandeses ficam na ponta por terem melhor saldo de gols (7 a 4). Contam com mesmo estilo de jogo. Ele é baseado em um forte sistema defensivo e perseguição pelo gol principalmente após contra-ataques em velocidade. Isso faz com que o palpite na igualdade seja a opção indicada pelo SDA para o jogo desta quinta-feira pela última rodada do primeiro turno, a quinta de dez previstas, das eliminatórias valendo um lugar na fase final da Eurocopa 2024.
Abaixo de 2.5 gols: sim
A seleção cazaque não teve a defesa vazada em suas duas últimas partidas. A Finlândia passou três jogos sem sofrer gols. Assim, o SDA utiliza o mercado gols acima/abaixo como base de seu palpite extra para o jogo desta quinta-feira indicando que, no máximo, dois tentos serão assinalados na partida pelas eliminatórias para Euro 2024.
O retrospecto do Cazaquistão
A seleção cazaque teve dois jogos fora de seus domínios na bateria de encontros de junho pelas eliminatórias para Eurocopa 2024. O primeiro deles foi o encontro com São Marino, a pior seleção do planeta. Partida considerada de vitória obrigatória diante da fragilidade do rival. Marcou 3 a 0 cumprindo o dever. Ficou com a bola por 59% do tempo, criou 15 oportunidades para disparo, sendo sete delas no alvo.
Foi preocupante, entretanto, o número de chances que permitiu que São Marino criasse. Foram sete jogadas que terminaram em arremate. Duas delas obrigaram o arqueiro Igor Shatskiy a trabalhar. No jogo seguinte, contra a Irlanda do Norte, o placar exibiu 1 a 0 para Cazaquistão ao apito final. Tento assinalado por Aymbetov aos 43 minutos do segundo tempo.
Aymbetov começou o jogo entre os reservas e foi lançado aos 36 minutos da fase final na vaga de Samorodov. Foi a segunda finalização certa dos cazaques no encontro. Nele criaram sete chances para arremate. Os norte-irlandeses, que contaram com a bola por 58% do tempo, tiveram 13 oportunidades para disparo. Quatro foram bloqueadas pela defesa do Cazaquistão, oito foram na direção errada. Só um exigiu a intervenção de Igor Shatskiy.
Cazaquistão (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Finlândia
A Finlândia viveu situação inversa na tabela. Foram dois jogo seguidos em casa. O mais duro deles diante da Eslovênia. Marcou 2 a 0. Ficou menos tempo com o controle da redonda (44%), viu os visitantes desenvolverem maior número de chances para disparo (15 a 10), no entanto, mostrou mais qualidade na hora das finalizações liderando a estatística de tiros no alvo (3 a 2).
Aos 13 minutos, Pohhanpalo abriu o marcador. Na fase final, aos 19 minutos, Antnam fez o segundo. Os dois gols nasceram de assistências oferecidas por Pukki. Com a missão mais difícil cumprida, os finlandeses atropelaram São Marino na segunda partida de junho. A goleada ficou em 6 a 0. Foi até pouco. Tendo ficado com a redonda por 74% do tempo, a Finlândia teve 26 oportunidades para finalizar. Acertou 11.
Precisou de 16 minutos para abrir o placar. Obra de Kamara a partir de passe de Schuller. Aos 39 minutos, Ivanov deu a assistência que permitiu a Kallman marcar o segundo. Na etapa final, jogadores considerados titulares que haviam deixados no banco de reservas, foram acionados aos 15 minutos. Entre eles, Pukki e Hakans. Este último fez um hat-trick balançando a rede aos 20, 27 e 29 minutos. Pukki fechou o placar aos 31 minutos.
Finlândia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Cazaquistão x Finlândia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Cazaquistão x Finlândia
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Disney (ESPN/Star+).
- Internet/streaming: GloboPlay e Star+.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Curiosidades para Cazaquistão x Finlândia
- O primeiro jogo entre as seleções foi em 2001, e terminou em 0 a 0.
- A Finlândia venceu os dois últimos confrontos entre as seleções, em 2021, por 1 a 0 e 2 a 0.
- O atacante finlandês Teemu Pukki marcou os dois gols da vitória da Finlândia no último jogo, em apenas dois minutos
Escalação para Cazaquistão x Finlândia
1Bekkhan Shayzada |
2Sergiy Maly |
6Islam Chesnokov |
9Vladislav Prokopenko |
10Maksim Samorodov |
13Bagdat Kairov |
15Aleksandr Zarutskiy |
16Erkin Tapalov |
18Timur Dosmagambetov |
20Ramazan Orazov |
21Abzal Beysebekov |
23Temirlan Yerlanov |