As informações e o palpite para Ceará x Bahia

Ceará e Bahia voltam a se encontrar nesta quinta-feira, 17 de junho, pela primeira vez desde a final da Copa do Nordeste 2021. Dessa vez, o confronto faz parte da programação da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O palco será o mesmo da final da Lampions League, que terminou em pancadaria após o Tricolor levar o título na decisão por pênaltis. O duelo será realizado no estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Ceará

O Ceará teve uma mudança muito grande no aspecto de confiança desde a decisão. Para pior. Afinal, a perda do título da Copa do Nordeste e de uma invencibilidade de 23 partidas no torneio regional foi apenas o primeiro de uma sequência de fracassos. O Vozão veria, logo a seguir, o Fortaleza levar o título do Campeonato Cearense, seria eliminado na segunda fase da Copa Sul-Americana e para completar a série de tragédias esportivas, acabaria sendo eliminado da Copa do Brasil justamente pelo Tricolor do Pici, seu maior rival.

Acompanhando o dizer pessimista que garante que não há nada tão ruim que não possa piorar, o técnico Guto Ferreira ganhou no início desta semana um grande fantasma. Lisca, que estava há 16 meses na direção do América-MG, pediu o boné. Responsável por algumas boas campanhas no Ceará, foi o suficiente para que começasse a ser ventilado como possível substituto em caso de demissão do atual comandante do Vozão.

No domingo, 13 de junho, o Ceará até assumiu uma postura agressiva em plena Arena Condá contra a Chapecoense. Contando com a posse de bola por 62% do tempo, criou mais chances para finalizar (14 a 8) e foi muito superior no quesito arremate certo (6 a 3). No entanto, não conseguiu colocar a bola na rede. Assim, teve que se contentar com a igualdade sem gols. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), inicio a disputa da quarta jornada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão. O meia Vina, considerado um dos maiores ídolos do clube, foi colocado no banco por Guto Ferreira no jogo em Chapecó. Ao desembarcar em Fortaleza, acabou sendo alvo de cobranças dos torcedores.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O título da Copa do Nordeste deu bastante tranquilidade ao técnico Dado Cavalcanti. Mas não só isso. O Tricolor conseguiu também avançar na Copa do Brasil. Eliminou o Vila Nova garantindo seu lugar nas oitavas de final do torneio. Assim, a eliminação na segunda fase da Copa Sul-Americana acabou tendo seus efeitos minimizados e permitiu ao treinador até mesmo aventar a possibilidade de preservar atletas para o duelo desta quinta-feira mesmo depois de uma derrota no Brasileirão.

No domingo, 13 de junho, em Salvador, o Bahia foi superado pelo Internacional por 1 a 0. O Colorado fez seu gol aos 31 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti executada por Edenílson. O Tricolor partiu em busca da igualdade. Com 67% de tempo com a posse de bola, criou mais do que o dobro de chances para arremate (14 a 6). No entanto, faltou qualidade. Acertou o alvo somente três vezes. O time gaúcho teve quatro arremates certos.

Assim, o Bahia ficou parado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Apesar de ter a mesma pontuação do Ceará, começou a jornada de número quatro em posição superior, o oitavo posto do Brasileirão, por levar vantagem nos critérios de desempate. Conti, Patrick, Matheus Bahia, Rodriguinho, Gilberto e Rossi são considerados os atletas do elenco mais desgastados. Serão avaliados antes do confronto para saber se ficarão à disposição de Dado Cavalcanti.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ceará x Bahia:

Mostrando mais necessidade da vitória e atuando diante de um Bahia provavelmente sem alguns de seus principais atletas, o Ceará tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Bahia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial