As informações e o palpite para Ceará x Bahia
Defendendo uma invencibilidade história e com vantagem, o Ceará entra em campo neste sábado, 8 de maio, em busca do bicampeonato da Copa do Nordeste. Vai enfrentar o Bahia no jogo de volta da decisão da edição 2021 da Lampions League. O duelo terá como palco o estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).
Em Salvador, o Vozão marcou 1 a 0. Assim, ficará com o troféu pelo segundo ano seguido se ganhar novamente ou empatar. O Tricolor, para levar o troféu para casa, terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de os visitantes levarem a melhor no jogo, mas por diferença mínima, o campeão será apontado através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Ceará
O duelo de ida foi marcado pela cautela. Houve apenas três finalizações certas ao longo do confronto. O Bahia acertou o alvo uma vez. O Ceará marcou o gol que lhe deixou em vantagem na decisão em seu segundo arremate correto. Colocou a bola na rede aos 48 minutos. Jardel foi o autor do tento.
O Vozão não perde um jogo da Copa do Nordeste desde 2019, quando foi eliminado nas quartas de final. Venceu a edição 2020 de forma invicta. Superou a primeira fase da edição 2021 como primeiro colocado do grupo A ao acumular 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates). Bateu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, nas quartas de final, e despachou o Vitória, por 2 a 0, nas semifinais. A sequência invicta atingiu 23 partidas.
Na quarta-feira, 5 de abril, o Ceará se deu ao luxo de colocar uma equipe reserva em campo para encarar o Bolívar, em La Paz, em confronto pela terceira rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana. Resistiu ao rival e à altitude de mais de 3,6 mil metros arrancando o empate sem gols. Fechou o primeiro turno do torneio internacional na liderança da chave C. Tem cinco pontos (uma vitória e dois empates). Está ao lado do próprio Bolívar, a quem enfrentará em casa no segundo turno. Charles, expulso no jogo de ida, suspenso, fica fora do confronto deste sábado.
Provável escalação do Ceará
Ceará na temporada atual
A forma atual do Bahia
O Bahia, em um grupo que pode ser considerado mais difícil na Copa Sul-Americana, fez uma opção diferente. Sem viagem para enfrentar e atuando mais cedo, na terça-feira, 4 de maio, colocou titulares para encarar o Independiente, da Argentina, em Salvador. No entanto, não colheu o resultado que esperava. Ficou no empate por 2 a 2.
Conseguiu apenas evitar uma derrota que seria desastrosa. Os argentinos abriram vantagem de dois gols. Com a igualdade, o Tricolor chegou aos cinco pontos (uma vitória e dois empates). Está na vice-liderança do grupo B, que tem o Independiente na frente com sete pontos e também o Montevideo City, terceiro colocado com quatro pontos, na briga pela única vaga disponível nas oitavas de final.
Na Copa do Nordeste, o Tricolor avançou no estágio de grupos como segundo colocado do grupo A. Somou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Nas quartas de final, deixou pelo caminho o CRB, que foi goleado por 4 a 0. Teve maiores dificuldades nas semifinais. Em Fortaleza, ficou no emapte sem gols no período regulamentar. Avançou ao vencer a decisão por pênaltis.
O lateral-direito Nino Paraíba, que sofreu uma entorse no tornozelo e teve que deixar a partida contra o Independiente ainda no primeiro tempo, já não poderia atuar neste sábado. Está suspenso, assim como o volante Patrick de Lucca e o zagueiro Luiz Otávio.
Provável escalação do Bahia
Bahia na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Ceará x Bahia:
O Ceará tem se mostrado extremamente sólido, especialmente no sistema defensivo. Por isso, o prognóstico em novo sucesso diante do Bahia é o palpite indicado para o confronto deste sábado na partida de volta da final da Copa do Nordeste temporada 2021.
Prognóstico e palpite final para Ceará x Bahia: