As informações e o palpite para Celta x Cádiz

Chega ao final nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a décima terceira rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. A programação será concluída pelo encontro envolvendo Celta e Cádiz. O encontro terá como cenário o estádio Balaídos, em Vigo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

O técnico argentino Eduardo Coudet precisou de três jornadas no comando do Celta para produzir uma pequena façanha. Depois da derrota em sua estreia ao ser batido, fora de casa, por 4 a 2, de virada, pelo Sevilha, ganhou dois jogos seguidos. Superou, em Vigo, o Granada, por 3 a 1, e, novamente na condição de visitante, bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0.

Isso não acontecia há quase seis meses. A última vez que o Celta ganhou dois jogos seguidos foi na temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol. Três vitórias em série não são registradas desde 2018. Ao alcançar 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o time subiu para décima sexta posição na tabela de classificação deixando a zona de rebaixamento.

Iniciou a disputa da décima terceira rodada com vantagem de dois pontos na comparação com o Osasuna, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Celta é o quarto pior no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 15 pontos que disputou no estádio Balaídos conquistou seis (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


A forma atual do Cádiz

O Cádiz também não fez por menos na jornada anterior. Atuando em seus domínios, derrotou o gigante Barcelona. Marcou 2 a 1 em jogo no qual só ele colocou a bola na rede. Abriu o marcador aos oito minutos da fase inicial com Gimenez. Concedeu o empate aos 12 minutos da fase final. Alcala mandou contra sua rede. Negredo, aos 18 minutos, desempatou o confronto e garantiu a vitória.

Não foi, entretanto, uma atuação de imposição. Com 82% do tempo com a posse de bola, o Barcelona criou 21 oportunidades de arremate. Mandou oito delas na direção certa, mas não conseguiu balançar, por seus próprios méritos, a rede do rival. Dessa maneira, o Cádiz alcançou os 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), subindo para quinta colocação na tabela de classificação da LaLiga.

Iniciou a disputa da jornada de número 13 com três pontos de vantagem na comparação com o Granada, sétimo colocado e primeiro time fora da região que rende vagas para torneios internacionais. A desvantagem em relação ao Atlético de Madrid, líder, era de oito pontos. Como visitante, o desempenho é ainda melhor. O Cádiz é o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Celta x Cádiz:

Eduardo Coudet tem promovido uma mudança radical no estilo de jogar do Celta. Ela tem dado resultados. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do time de Vigo diante do Cádiz é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Celta x Cádiz:


Promoções

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial