As informações e o palpite para Celta x Levante
Depois da agenda do Campeonato Espanhol ter sido colocada em dia com os dois jogos da trigésima terceira rodada que foram adiados terem sido cumpridos, Celta e Levante abrem nesta sexta-feira, 30 de abril, a jornada 34 de LaLiga em sua versão 2020/2021. Restam 50 partidas para o complemento da temporada, que chega à sua reta final com uma batalha acirrada de quatro clubes pelo título e uma luta de pelo menos seis equipes contra a degola. O duelo terá como cenário o estádio Balaídos, em Vigo. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).
A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Celta
O Celta não está envolvido em qualquer das batalhas, algo que, em seu caso, é um progresso. Nas duas últimas temporadas, o clube escapou da degola apenas nas jornadas finais ficando na décima sétima posição, a primeira fora da região da degola. Iniciou a disputa de LaLiga em sua edição 2020/2021 sinalizando que a história seria a mesma, mas o roteiro mudou com a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet. Ele mudou o patamar da equipe de Vigo.
No domingo, 25 de abril, em casa, depois de uma oscilação, o Celta quebrou um jejum de três partidas sem sucesso (duas derrotas e um empate). Superou o Osasuna. Marcou 2 a 1. Abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial através de Iago Aspas, que recebeu assistência de Santi Mina. No segundo tempo, Murillo ampliou a frente. Foram as duas únicas finalizações certas do clube em sete tentativas ao longo do jogo. Os visitantes descontaram aos 32 minutos em cobrança de pênalti convertida por Torres, mas não passaram disso.
Com 41 pontos (dez vitórias, um empate e 12 derrotas), o Celta ocupa a décima posição na tabela de classificação. Ainda tem possibilidade, mesmo que pequena, de disputar uma vaga em competições internacionais. Tem oito pontos de desvantagem na comparação com o Villarreal, sétimo colocado, que fecha o bloco que dá direito a participar de torneios continentais na próxima temporada. Como mandante, seu desempenho é inferior. Figura na décima primeira posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou no estádio Balaídos, conquistou 24 (sete vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 25 gols e sofreu 27.
Duas baixas são esperadas para o encontro desta sexta-feira. Seguem aos cuidados do departamento médico o goleiro Ruben Blanco (19 atuações na versão 2020/2021 de LaLiga) e o atacante Emre Mor (11 jogos, sem gol).
Provável escalação do Celta
Celta na temporada atual
A forma atual do Levante
O Levante teve na Copa do Rei da Espanha seu melhor desempenho ao longo da temporada. Alcançou a fase de semifinais, mas caiu diante do Athletic de Bilbao. A eliminação parece não ter sido assimilada até agora pelo elenco. O clube perdeu seis das oito partidas disputadas depois da queda no torneio.
O item mais recente acrescentado nessa lista foi o 1 a 0 sofrido ante ao Elche, que luta contra o rebaixamento, no sábado, 24 de abril. Boye abriu o marcador logo aos 32 minutos do primeiro tempo. Foi o suficiente. O Levante não mostrou poder de reação. Criou somente seis oportunidades de finalização ao longo do confronto. Só uma delas teve a direção certa.
Com 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 13 derrotas), figura na décima segunda posição da tabela de classificação de LaLiga. Sem chances reais de brigar por vaga em competição internacional e com margem de segurança suficiente para descartar qualquer ameaça de queda para Segunda Divisão. Como visitante, seu desempenho é ligeiramente superior. Apresenta a décima primeira melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas). Marcou 16 gols e sofreu 21.
Enfrenta um número relativamente grandes de problema de lesão. Estão na enfermaria e não deverão ser liberados para o encontro desta sexta-feira o defensor Nemanja Radoja (21 jogos na temporada 2020/2021 de LaLiga, sem gol); os meias José Campanha (nove jogos, um gol), Jorge Miramon (22 jogos, sem gol) e Nikola Vukcevic (13 jogos, sem gol) e o atacante Daniel Alcon (30 jogos, dois gols).
Provável escalação do Levante
Levante na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Celta x Levante:
Contra um Levante que não vem mostrando grande interesse nesta reta final de competição, o Celta tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.
Prognóstico e palpite final para Celta x Levante: