Prognóstico para Celta x Real Madrid
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Celta x Real Madrid
Carregando campanhas decepcionantes da temporada anterior, Celta e Real Madrid têm seus caminhos cruzados neste sábado, 17 de agosto, na jornada de abertura da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol. O encontro será realizado no estádio Balaídos, em Vigo, a partir das 12h (horário de Brasília).
➔ Leia nossa análise independente e descubra as razões para abrir uma conta com o site de jogos online
São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Celta
Time acostumado a se instalar confortavelmente no meio da tabela de classificação de LaLiga e eventualmente até flertar com a zona de classificação para competições internacionais, o Celta precisou suar até o final da versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol para escapar do rebaixamento para Segunda Divisão.
Nesse processo, até trocou de técnico. Francisco Escribá foi chamado para colocar ordem na casa e evitar o desastre. Conseguiu por muito pouco. O time de Vigo ficou na décima sétima colocação, a primeira fora da zona da degola, tendo acumulado 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas). Foram quatro a mais que o Girona, melhor entre os rebaixados.
A diferença para o Espanyol, sétimo colocado e último a conseguir o direito de disputar um torneio internacional, a Liga Europa, foi de 12 pontos. Encurtar essa diferença é a meta para a nova versão de LaLiga. Na preparação para a disputa, Escribá contou com cinco amistosos. Venceu a Lugo (3 a 0), Lille (1 a 0) e Union Berlin (3 a 0); e perdeu para Tenerife (1 a 0) e Lazio (2 a 1).
A forma atual do Real Madrid
O padrão de resultados esperados para o Real Madrid é bem mais alto. Assim, a decepção de uma temporada sem qualquer conquista foi muito maior. Isso provocou até duas mudanças de comando ao longo do ano. Juien Lopetegui foi dispensado para entrada de Santiago Solari que perdeu o lugar para Zinedine Zidane, que estava no cargo antes de Lopetegui e não quis renovar o contrato por não ter seus desejos atendidos pela direção do clube.
Zidane voltou com carta branca e limite estendido no cartão de crédito para renovar o elenco. No entanto, não conseguiu tudo que queria. Gastou 100 milhões de euros para contratar o meia e atacante Eden Hazard, do Chelsea. Adquiriu o defensor brasileiro Eder Militão, do Porto. Recebeu o também brazuca Rodrigo, ex-Santos, que já estava contratado.
Porém, começou a ter contrariedades. O Real não foi capaz de tirar o meia francês Paul Pogba do Manchester United. Era o alvo de cobiça de Zidane. Nem conseguiu se livrar do meia e atacante Gareth Bale, que está em rota de colisão com o técnico desde sua primeira passagem pelo clube. Zidane deixou claro que deseja ver o galês pelas costas, mas o Real não tem sido capaz de encontrar algum outro time que deseje pagar o preço por isso. Assim, o atleta segue no elenco, apesar do francês não o querer por lá.
O mesmo acontece em relação ao colombiano James Rodriguez, que Zidane mandou embora em sua primeira temporada no clube. Foi para o Bayern, por empréstimo. Entrou em conflito com o técnico Niko Kovac, o que fez com que o time bávaro sequer tentasse mantê-lo ao final do período de contrato. Voltou para o Real, que segue tentando empurrá-lo para outro clube, mas sem sucesso.
As contrariedades de Zidane podem aumentar se for confirmada a contratação de Neymar. O Real, que não chegou a um acordo com o United para a compra de Pogba, pode pagar mais de 200 milhões de Euros pelo brasileiro, que não foi pedido pelo treinador.
No entanto, o cartaz do técnico diminuiu bastante pelos resultados dentro de campo. Desde que retornou o desempenho do Real não melhorou e o time mostrou pouca evolução na pré-temporada, que ainda teve a desastrosa goleada de 7 a 3 sofrida na International Champions Cup diante do Atlético de Madrid.
Prognóstico e palpite final para Celta x Real Madrid
Zidane parece perdido na montagem do Real Madrid. Mudou o sistema defensivo na pré-temporada, mas não conseguiu diminuir as falhas no setor. Assim, o prognóstico no sucesso do Celta é uma opção viável de palpite em busca de lucro maior no encontro deste sábado pela jornada de abertura da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.
Prognóstico e palpite final para Celta x Real Madrid:
Cotação de 4,60* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 9h24 de 15/8/2019