JOGO ADIADO PELA CBF (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL). DEPOIS DE TER NOVE JOGADORES COM RESULTADO POSITIVO PARA COVID-19 NA PRIMEIRA PARTIDA, O CSA APRESENTOU NOVE OUTROS ATLETAS COM RESULTADO POSITIVO NA SEGUNDA BATERIA DE TESTES. ASSIM, COM 18 DE SEUS 31 INSCRITOS SEM CONDIÇÕES DE JOGO A ENTIDADE RESOLVEU ADIAR O ENCONTRO. AINDA NÃO FOI AGENDADA NOVA DATA.
As informações e o palpite para Chapecoense x CSA
Equipes de Série A até a temporada passada, Chapecoense e CSA têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 12 de agosto, em confronto que faz parte da programação da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como palco a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.
O desempenho recente da Chapecoense
Foi bastante discreta a estreia da Chapecoense no andar de baixo. No domingo, 10 de agosto, a equipe que está na final do Campeonato Catarinense 2020 e apenas espera a marcação das datas para disputar o título com o Brusque, ficou na igualdade sem gols com o Oeste.
Nenhuma das duas equipes mostrou clara intenção de vencer. Os donos da casa foram ligeiramente mais ousados. Com 11 tentativas de finalização, mandou somente duas no alvo. Os catarinenses criaram nove oportunidades de arremate. Acertaram alvo somente em uma delas.
Preservados da partida em Barueri por falta de condições físicas, os atacantes Anselmo Ramon, Régis e Roberto provavelmente ficarão à disposição do técnico Umberto Louzer para o encontro desta quarta-feira oferecendo ao treinador opções para tornar o time mais ofensivo.
Provável escalação da Chapecoense
Chapecoense na temporada atual
A forma atual do CSA
O CSA enfrentou uma situação bem mais difícil em sua partida de estreia no sábado, 8 de agosto, em Maceió, contra o Guarani. Nove jogadores receberam resultado positivo para o teste de Covid-19 um pouco antes da partida e tiveram que ser retirados do confronto, que foi mantido mesmo assim pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar dos desfalques de última hora, que incluíam cinco atletas usados regularmente como titulares, e pouco depois de uma desgastante partida na decisão do Campeonato Alagoano, na qual perdeu o título para o CRB, o CSA conseguiu superar o Guarani por 1 a 0. O gol foi assinalado por Geovane, aos 17 minutos da primeira etapa.
O Bugre, contudo, teve o domínio da partida. Diante de um rival esfacelado, criou 19 oportunidades de marcar. Apenas quatro delas, todavia, foram no alvo, facilitando o trabalho dos alagoanos na manutenção do resultado e a conquista dos primeiros três pontos no Brasileirão.
Os nove infectadores terão que ficar duas semanas em quarentena de acordo com os protocolos de saúde da CBF. Assim, o técnico Eduardo Baptista terá que se virar com o que tem em mãos para o duelo desta quarta-feira. Sem descartar a possibilidade de novos desfalques se os testes realizados após o jogo de sábado derem positivo. O time seguirá em voo fretado para Chapecó.
Provável escalação do CSA
CSA na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Chapecoense x CSA:
Diante de um rival com elenco limitado, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso contra o CSA como opção mais adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Prognóstico e palpite final para Chapecoense x CSA: