As informações e o palpite para Chapecoense x Guarani
A partida entre Chapecoense e Guarani coloca o ponto final nesta segunda-feira, 24 de agosto, o ponto final na quinta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Também encerra um período intenso de programação do torneio, que teve agenda por 11 dias seguidos. O duelo terá como sede a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.
O desempenho recente da Chapecoense
A Chapecoense, que teve a partida pela segunda rodada contra o CSA adiada devido aos problemas de saúde dos jogadores do clube alagoano, soube se aproveitar do período extra que teve para treinamentos e emplacou duas vitórias seguidas.
Em casa, fez 1 a 0 no Sampaio Corrêa. Na quinta-feira, 20 de agosto, fechando a programação da quarta rodada, superou o poderoso Cruzeiro, até então com aproveitamento de 100%, marcando 1 a 0 em pleno Mineirão. O gol da vitória foi assinalado Anselmo aos dez minutos do primeiro tempo. Depois, tratou de defender o resultado praticamente sem ter corrido risco. Os donos da casa até criaram 15 oportunidades de finalização. Contudo, só uma delas foi na direção certa.
Dessa maneira, a Chapecoense alcançou sete pontos (duas vitórias e um empate) entrando na zona de classificação para Série A mesmo com um jogo a menos na comparação com a maioria dos rivais. Iniciou a disputa da quinta rodada na terceira posição da Segunda Divisão do Brasileirão.
Provável escalação da Chapecoense
Chapecoense na temporada atual
A forma atual do Guarani
O Guarani teve seu compromisso na quarta rodada na terça-feira, 18 de agosto. Em Campinas, foi derrotado, de virada, pelo Paraná, por 2 a 1. Foi sua terceira derrota o torneio. Com três pontos, iniciou a disputa da jornada cinco em uma modestíssima décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Bruno Sávio colocou o Bruno na frente aos 28 minutos da etapa inicial. A vantagem foi mantida até os 17 minutos da segunda fase quando o tricolor paranaense colocou a bola na rende através de Bruno Gomes. A virada aconteceu aos 30 minutos. Foi obra de Jhony depois de assistência de Jean.
Coube, contudo, ao Guarani ter o domínio do confronto pela maior parte do tempo. Com posse de bola por 58%, criou mais oportunidades de finalização (16 a 9). Parou, contudo, na má pontaria de seus atletas. Foram somente três tiros certos contra cinco dos rivais. Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Thiago Carpini ganhou uma nova opção ofensiva. O atacante Bruno Paulo, recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e já tem condições de atuar. Além disso, Todinho, que estava suspenso, também volta a ficar disponível.
Provável escalação do Guarani
Guarani na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Guarani:
Em trajetória de ascensão, mostrando um progresso no setor ofensivo e defensivamente sólida, a Chapecoense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Guarani a opção indicada de palpite para o confronto desta segunda-feira no encerramento da quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Guarani: