Vasco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Vasco

Nosso palpite: Vasco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Vasco

Separadas por seis pontos na tabela de classificação, Chapecoense e Vasco têm seus caminhos cruzados neste sábado, 14 de setembro, em confronto pela décima nona jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. A partida terá como cenário a Arena Condá, em Chapecó. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense atravessa sua pior situação na luta pela permanência na divisão de elite do futebol nacional desde que subiu para Série A. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Porém, o problema se estende além das quatro linhas. É administrativo. Os cartolas do clube estão sem rumo. Desde que demitiram o técnico Ney Franco, em 22 de julho, após a goleada sofrida diante do São Paulo, por 4 a 0, foram incapazes de encontrar um substituto. No início, indicaram não ter pressa de fazer a reposição, porém não indicaram qualquer intenção de promover o auxiliar-técnico Emerson Cris, que foi colocado como interino, para a posição.

Foi ele que comandou o time nas sete partidas seguintes (uma vitória, três empates e três derrotas) e estará à frente da equipe no encontro deste sábado. Para o duelo, deve promover mudança tática. O esquema com cinco meio-campistas deve ser deixado de lado. Um meia dará lugar para a entrada de um segundo atacante na tentativa de deixar o time mais ofensivo. A Chape não faz gol há três jogos.

A forma atual do Vasco

O Vasco apresenta queda de rendimento recente. Depois de ter conseguido descolar da zona de rebaixamento não conseguiu dar um passo adiante. Ao perder três dos últimos quatro jogos marcou passo na tabela de classificação.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição. Tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como visitante é o décimo quarto melhor da Série A do Brasileirão. Dos 24 pontos que o cruz-maltino disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido 13.

O lateral e meia Yako Pikachu, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida. O provável time para o encontro é Fernando Miguel; Cáceres, Oswaldo Henríquez, Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles Magno.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Vasco

A Chapecoense será obrigada a buscar o ataque devido à sua situação bem mais delicada na tabela de classificação. Em situações anteriores mostrou grandes dificuldades para administrar esse tipo de pressão. Por isso, o prognóstico no sucesso do Vasco parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Vasco:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h51 de 13/9/2019