[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 269
Os lutadores Charles Oliveira e Dustin Poirier se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena, Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 269. Ademais, também haverá dez lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h15 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Charles Oliveira x Dustin Poirier
Nesse sábado (11), Charles “do Bronx” Oliveira irá defender seu cinturão da categoria peso leve (até 70,3 kg) pela primeira vez. Dessa forma, terá como desafiante Dustin Poirier que é o primeiro colocado no ranking da divisão no UFC. Este confronto será o evento principal dessa edição do UFC 269, válido pelo título dos leves da organização.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Charles Oliveira
O lutador de MMA Charles “do Bronx” Oliveira possui 32 anos de idade e é natural de Guarujá, São Paulo. Em atividade há 13 anos, Charlinho já entrou 40 vezes no octógono, vencendo 31, perdendo 8 e 1 sem resultado. Além de ser faixa preta em jiu-jítsu, também é especialista em Muay Thai, Boxe e Wrestling.
Dentre seus combates, do Bronx venceu 31, sendo 9 por nocaute, 19 por finalização e apenas 3 por decisão dos juízes. Em relação a derrotas possui 8, 4 nocautes, 3 submissões e 1 decidida pelos juízes. Apesar desse contratempos, Charles não sabe o que é perder há 9 confrontos.
No início do UFC, Oliveira passou por muitas dificuldades, chegando a 7 lutas sem vencer, em um período instável. Assim, não tinha um desempenho bom mesmo em vitórias, bem como perdia muito combates. No entanto, a partir do embate com Clay Guida no UFC 225: Whittaker vs. Romero II seguiu uma fase incrível.
O brasileiro vem sustentando uma invencibilidade de 9 lutas, como também defenderá seu título dos leves da organização de Dana White. Dentre essas vitórias, 5 foram por finalização e 3 por nocaute. Logo, isso demonstra o quão agressivo é, e que seus estilos de luta estão muito bem afiados.
Vale destacar a vitória sobre Jared Gordon no UFC Fight Night: Błachowicz vs. Jacaré por nocaute. Nesse sentido, Charles “do Bronx” nocauteou o oponente ainda no primeiro round. Logo depois, entrou no octógono para encarar Kevin Lee e com uma guilhotina finalizou o americano.
Assim, chegou até o confronto com Michael Chandler pelo cinturão peso leve vago do UFC. O primeiro round foi muito equilibrado, recheado de trocação e muitas tentativas de finalização. Com um soco muito forte que deixou o americano desorientado, Charles finalizou com uma sequência de socos.
A forma atual de Dustin Poirier
O americano Dustin Poirier é um lutador de artes marciais mistas de 32 anos, que iniciou a carreira em 2009. Com sua canhota potente e faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, ele já faturou mais de 25 lutas. Aliás, já esteve na divisão peso pena, e atualmente está nos pesos leves.
Em 12 anos de carreira, The Diamond já disputou 33 combates, sendo 26 vitórias, 6 derrotas e 1 sem resultado. Dentre as vitórias, 12 foram por nocautes, 7 por finalização e 7 por decisão dos juízes. Nesse sentido, além de ser uma grande especialista em jiu-jítsu, também conta com uma ótima trocação de boxe e socos fortes.
A princípio, Dustin entrou para o UFC muito rápido, tal qual venceu todas as 7 lutas iniciais com muita facilidade. Na estreia, lutou contra Josh Grispi no UFC 125: Resolution, após um duelo muito acirrado, os juízes decidiram sua vitória. Em seguida, emplacou uma série de mais 3 vitórias.
Recentemente, ganhou o cinturão peso leve interino do UFC contra Max Holloway por decisão unânime dos juízes. Logo depois, no duelo para unificar o título dos leves da organização, entrou no octógono para lutar contra Khabib Nurmagomedov. Porém, no terceiro round sofreu um mata leão e perdeu a luta.
Apesar da derrota, Dustin seguiu lutando em alto nível, tanto que venceu Dan Hooker no UFC Fight Night: Poirier vs. Hooker por decisão unânime. Na luta seguinte, entrou no octógono para encarar Conor McGregor e venceu no segundo round por nocaute.
Na última luta teve a revanche contra Conor McGregor, 6 meses após a outra. Dessa vez, o irlandês efetuou errado um golpe e acabou sofrendo uma lesão na perna esquerda. Impossibilitado de seguir no confronto, a vitória ficou para o americano. Assim, segue invicto há 3 lutas, e parte para tentar vencer o cinturão.
Prognóstico final para Charles Oliveira x Dustin Poirier:
Esse confronto será uma das grandes atrações da noite de sábado no UFC 269. Assim, o brasileiro e o americano vão disputar o cinturão peso leve da organização. Dustin tenta mostrar ser melhor que Charles “do Bronx”, enquanto isso o brasileiro defende seu cinturão recém conquistado.
Dessa forma, Charles “do Bronx” Oliveira acumula 9 vitórias seguidas pela liga de Dana White. Além de que, também defende seu título conquistado sobre Michael Chandler com muito esforço. Como um grande expert em finalizações, pode se esperar muitas tentativas de luta no solo.
Por outro lado, Dustin Poirier vem muito confiante para esse combate, pois derrotou o Conor McGregor duas vezes. Além disso, havia vencido contra Dan Hooker, logo acumula 3 vitórias em série. Em oposição a Charles “do Bronx”, The Diamond é um expert em nocautes.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC