[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 274
Neste fim de semana, os lutadores Charles Oliveira e Justin Gaethje lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Talking Stick Resort Arena, em Phoenix, Arizona nos Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 274. Ademais, também haverá dez lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h30 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Charles Oliveira x Justin Gaethje
Nessa noite de sábado teremos a disputa de cinturão dos leves entre o grande campeão Charles “do Bronx” Oliveira e o desafiante Justin Gaethje. Atualmente, o brasileiro está com uma invencibilidade de 10 lutas, é o recordista da história do Ultimate com mais finalizações, 18, e vem de uma defesa de título bem sucedida. Enquanto isso, o americano ficou um ano longe dos octógonos, mas no retorno derrotou o ex-campeão Michael Chandler.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Charles Oliveira
Charles “do Bronx” Oliveira vem sendo a maior estrela do UFC nessa última temporada, invicto há 10 combates, recorde de finalizações, bem como apresentando um desempenho fora do comum no octógono. Assim, faturou o cinturão recentemente e defendeu com sucesso seu título.
Até o ano de 2020, do Bronx era desacreditado por muitos comentaristas e fãs do esporte, mesmo vencendo muitas lutas e subindo cada vez mais no ranking da divisão. Aliás, seu cartel conta com 41 lutas, onde venceu 32 vezes, perdeu apenas 8 e teve 1 sem resultado. Como um lutador excelente de jiu-jítsu (faixa preta 3º grau), a maioria das vitórias veio por finalização.
Nesse sentido, Charlinho encantou o mundo do MMA com uma técnica muito interessante, o mata leão em pé. Esse golpe consiste no brasileiro subir no adversário, em pé, pelas costas e aplicar o estrangulamento. Utilizando desse método, Oliveira defendeu seu título contra o americano Dustin Poirier. Então, no UFC 269, do Bronx derrotou “The Diamond” por finalização depois de um espetáculo de luta.
A forma atual de Justin Gaethje
O americano Justin Gaethje possui 33 anos de idade e vem da cidade de Safford, Arizona. Em 14 anos como profissional de artes marciais mistas, ele lutou em 26 combates, saindo com a vitórias 23 vezes e perdendo somente 3. Diferente do brasileiro, “The Highlight” é conhecido por possuir socos muito fortes e prezar pelo duelo em pé. Ainda assim, conta com uma certa especialidade no wrestling.
Apesar da idade, Justin entrou na maior organização de MMA do mundo apenas em 2017. Antes disso, foi campeão do WSOF – World Series Of Fighting e defendeu seu título em 5 oportunidades. Na estreia pelo UFC manteve o alto nível e nocauteou Michael Johnson. Entretanto, nos duelos posteriores foi derrotado por Eddie Alvarez e Dustin Poirier, também por nocaute em ambos.
Depois dessas derrotas, Gaethje melhorou seu boxe e voltou com golpes mais fortes do que nunca. Assim, nocauteou James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone ainda no primeiro round com apenas um soco. A sua última derrota foi para Khabib Nurmagomedov pelo cinturão dos leves, perdendo com um triângulo. Após um ano longe dos octógonos, voltou com uma vitória sobre Michael Chandler por decisão unânime.
Prognóstico final para Charles Oliveira x Justin Gaethje:
Justin Gaethje é um striker notável no Ultimate, com muitas vitórias por nocaute no cartel, uma trocação impecável, bem como resistente como aço. No entanto, estava fora dos octógonos há um ano e voltou com uma vitória por decisão unânime.
Por outro lado, temos o atual campeão dos pesos leves, Charles “do Bronx” Oliveira, que segue invicto há 10 lutas, é o recordista da organização com mais finalizações, 18. Além disso, Charlinho vem de uma vitória sobre Dustin Poirier, onde mostrou ser bom na trocação e muito resistente, como também, mostrou sua especialidade, o mata leão em pé.
Palpite para a luta de Charles Oliveira x Justin Gaethje: