[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 262
Os lutadores Charles “do Bronx” Oliveira e Michael “Iron” Chandler se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Toyota Center, em Houston no Texas (Estados Unidos).
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 262. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento como todos os ingressos foram vendidos.
As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Charles do Bronx x Michael Chandler
O evento 262 do UFC cuja a luta principal conta com Charles do Bronx contra Michael Chandler será a segunda com público neste ano. Ou seja, os estados começam a se abrir e em vários estados americanos, já se permite eventos com arenas com capacidade total.
A luta vale o cinturão da categoria peso-leve que está vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov em outubro do ano passado. Portanto, o vencedor da luta sairá com o cinturão. Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Charles do Bronx
Charles do Bronx, como é conhecido, é um lutador de MMA brasileiro natural de Guarujá no estado de São Paulo. Como um dos maiores nomes brasileiros dentro da organização atualmente, ele chega para a sua primeira disputa de cinturão do UFC aos 31 anos de idade.
Charles começou a sua carreira como lutador profissional no ano de 2008 pelo evento Predator FC. Aliás, estreou com vitória por finalização com um mata-leão contra Jackson Pontes. Em seguida, ele lutou mais onze vezes por eventos de menor escala como o Kawai Arena, Korea Fight e enfim Ring of Combat.
Antes de entrar no UFC, Charles ainda era um lutador invicto, com um cartel 12-0. Por isso, rapidamente chamou a atenção da organização e em 2010 ainda aos 20 anos, Charles já fazia sua estreia no UFC.
Após duas vitórias consecutivas por finalização em duas edições do UFC Fight Night, Charles sofreu a primeira derrota da sua carreira. Então, começou uma das piores sequências da sua carreira. Ou seja, na próxima luta ele aplicou uma joelhada ilegal e a luta terminou em No Contest.
Sua quinta luta na organização foi mais uma derrota, dessa vez contra o lendário Donald Cerrone que apesar de não viver uma boa fase na carreira, é um dos grandes recordistas do evento. Aliás, Charles também já está na história do UFC com o maior número de finalizações aplicadas (23).
Depois de muito esforço e um projeto de longo prazo, do Bronx que é faixa preta em Jiu-Jitsu e leva a arte brasileira ao octógono finalmente tem a chance de conquistar um cinturão. Afinal, ele vem de 8 vitórias consecutivas nas últimas lutas e muito bem preparado para o combate.
A forma atual de Michael Chandler
Michael “the Iron” Chandler é um lutador natural de High Ridge no Missouri (Estados Unidos). Ele tem 35 anos de idade e atualmente ocupa a quarta posição do ranking dos leves do UFC. A princípio, a grande especialidade de Chandler é o wrestling colecionou mais de cem vitórias durante a época do ensino médio e universidade.
Contudo, no MMA, a sua carreira teve maior notoriedade em outro grande evento: o Bellator MMA. Chandler entrou no Bellator 31 em 2010 e estrou com vitória por nocaute técnico contra Scott Stapp. Em pouco tempo, já em 2011, the Iron se sagrou campeão dos pesos leve do Bellator MMA.
Ele chegou a perder o título em 2013, mas voltou a recuperá-lo e perdê-lo ainda mais duas vezes em 2015 e 2018 respectivamente. Isto é, Chandler foi um dos maiores nomes do peso leve do Betallor MMA da década passada com três reinados ao longo do anos. Contudo, em agosto do ano passado, o seu contrato com o evento foi encerrado, deixando-o livre para assinar com outras organizações.
Então, foi aí que ele assinou com UFC. Como um campeão consagrado e com um cartel de 27 lutas (22-5), ele já chegou ao UFC com moral como um possível substituto na luta pelo cinturão da categoria do UFC 254: Nurmagomedov vs. Gaethje. Em seguida, com a aposentadoria inesperada do lutador russo, Chandler fez sua estreia contra Dan Hooker (número 8 do ranking). Com a vitória com nocaute no primeiro round e o título vago da categoria, ele recebeu a grande chance de disputar o cinturão contra o brasileiro.
A ascensão de Chandler no UFC foi quase instantânea, diferentemente de Charles que teve que esperar quase 11 anos para disputar o primeiro cinturão da carreira. Ainda assim, estamos falando de um campeão que já foi colocado a prova em muitas lutas memoráveis pelo Bellator.
Prognóstico final para Charles Oliveira x Michael Chandler:
Assim como do Bronx, Chandler também é um excelente finalizador e já conta com 7 ao longo da sua carreira profissional. A sua graduação em Wrestling vai colocar a prova o Jiu-Jitsu do brasileiro. Além disso, Chandler também é um bom nocauteador com 45% das suas vitórias definidas por nocaute.
Esperamos que seja uma luta muito equilibrada, como Chandler conhece bem o histórico de finalizações de do Bronx, ele deve evitar a luta agarrada e tentar partir para a trocação. Contudo, o brasileiro chega como favorito e, assim como as bolsas de apostas, acreditamos que ele deve vencer e trazer o cinturão pro Brasil.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC