[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Chase Sherman e Parker Porter se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Chase Sherman x Parker Porter
O confronto entre Chase Sherman e Parker Porter é uma das atrações que é válida pelo card principal dessa noite de sábado. Aliás, a categoria desse confronto será Peso Pesado, e ambos os lutadores ainda não entraram para o ranking, dessa forma, terão um incentivo a mais para vencer a luta.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Chase Sherman
O americano Chase Sherman é um lutador de MMA que luta pela categoria peso pesado. Ele possui 31 anos de idade e está em atividade há apenas 7 anos. Também conhecido por “The Vanilla Gorilla“, é do tipo muito agressivo, tanto que possui em seu cartel 14 vitórias por nocaute.
A princípio, Sherman está incluso nos lutadores que começaram no futebol americano e seguiram para as artes marciais. Além de que, ele também se formou em ciências do esporte, bem como na academia de bombeiros. Assim, desde cedo sempre esteve em incluso em atividades físicas, o que lhe favoreceu muito no octógono.
Sua estreia como profissional aconteceu em 2014, quando Chase estava com 24 anos, no V3 Fights: Johnson vs. Johnson contra seu compatriota Braxton Smith. Assim, The Vanilla Gorilla venceu o confronto depois de aplicar um sequência de socos no oponente e nocauteá-lo ainda no primeiro round.
Já em sua estreia como profissional enfrentou e venceu Clarence Brown pelo evento da LFC 59 – Legacy Fighting Championship 59, assim ganhou por nocaute no começo do segundo round. Apesar disso, perdeu já em sua segunda luta para Dulani Perry por decisão dividida entre os juízes.
Seu início foi algo surpreendente, chegando a acumular 5 vitórias consecutivas nas primeiras 5 lutas. A propósito, em todas essas o resultado veio por nocaute, mostrando assim toda sua agressividade e capacidade de definir seus embates. Logo depois, Sherman teve um pequeno tropeço, contra Alex Nicholson, perdendo por nocaute no Island Fights.
No UFC, Chase não conseguiu apresentar sua melhor performance e acabou perdendo para Justin Ledet por decisão logo na estreia. Em seguida, apresentou um mínima reação, vencendo duas seguidas. Entretanto, seu nível caiu de novo, tanto que perdeu mais 3 lutas consecutivas pelo UFC, que custou sua permanência na liga.
A forma atual de Parker Porter
Parker Porter é um lutador peso pesado de MMA que está no UFC há pouco tempo. Sua carreira foi construída em eventos como Bellator, Xtreme Fighting Championships, Reality Fighting e CES MMA. Ele possui 36 anos de idade e é natural de Connecticut, EUA.
A princípio, Porter sempre foi um jovem apaixonado por esportes, tanto que em sua juventude jogou Baseball, Lacrosse e Futebol Americano. Depois do ensino médio começou a perder muito peso e a treinar fortemente para entrar para as artes marciais mistas.
Ainda assim, fez sua estreia pela divisão dos pesos pesado contra Kiplagott Stewart no CZ 24: Renaissance, onde venceu por nocaute com vários socos. Logo depois, venceu também contra Randy Smith no evento seguinte da CZ, dessa vez a vitória veio por decisão.
Em 2008, Parker perdeu muito peso e lutou pela divisão peso meio-pesado. Assim, no World Championship Fighting 3 enfrentou e perdeu para o ainda prodígio Jon Jones por nocaute. Depois de quase um ano parado, ele voltou a sua categoria e emplacou uma sequência de 3 vitórias.
Uma das conquistas incríveis em sua carreira foi a vaga no Reality Fighting Heavyweight Championship contra Mike Dexter também vencido por nocaute. Nesse sentido, partiu para a disputa do título ofcial dos pesos pesados, porém acabou perdendo por finalização para Gabriel Gonzaga.
Sua estreia pelo UFC aconteceu há mais ou menos um ano, quando encarou Chris Daukaus no UFC 252, perdendo assim por nocaute depois de sofrer uma joelhada seguida de sequência de socos. Em contraponto, reagiu de maneira muito rápida já na luta seguinte contra Josh Parisian, onde venceu por decisão.
Prognóstico final para Chase Sherman x Parker Porter:
De um lado, temos Chase Sherman que está vindo para esse confronto depois de sofrer uma derrota em seu último embate. Ainda assim, ele é um lutador muito agressivo e que possui muitas vitórias em seu cartel. Aliás, seu apelido de The Vanilla Gorilla não foi a toa, já que consegue derrubar seu rival com apenas um golpe facilmente.
Por outro lado, temos Parker Porter que é um lutador mais velho, porém menos experiente quando o assunto é a quantidade de lutas. Mesmo assim, ele está vindo de uma vitória muito importante sobre Josh Parisian. Entretanto, Porter possui um cartel que deixa muito a desejar, com 17 lutas no total, sendo 11 vitórias e 6 derrotas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC