Logo na primeira rodada da edição 2023/2024 do Campeonato Inglês a Premier League já selecionou entre clubes do chamado “big 6”, os grandes do país. Chelsea e Liverpool será os protagonistas da partida mais aguardada da jornada inaugural do torneio. Ela terá como cenário o estádio Stamford Bridge, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Chelsea

A temporada de transferências ainda está aberta, mas a porta do Chelsea não consegue ser fechada tão o número de entrada e saída de jogadores. Contratações e dispensas têm sido constantes desde que o clube foi comprado por um consórcio comandado pelo norte-americano Todd Boehly. Qualificar como desastrosa a nova administração seria claramente um erro. A atuação dos novos dos Blues foi muito pior do que isso.

A começar pela dispensa do técnico Thomas Tuchel, que não concordou com seus métodos. Foi substituído por Graham Potter, que custou uma multa de 10 milhões de libras esterlinas para deixar o Brighton, sendo dispensado menos de sete meses depois. Foi colocado em seu lugar Frank Lampard como tapa-buraco até a contratação de Mauricio Pochettino, que passou pouco mais de cinco anos no Tottenham sem conquistar um título sequer.

Paralelamente às mudanças de técnico, o Chelsea gastou fortunas em contração. Na janela de transferências do inferno passado, sozinho, gastou mais que todos os clubes da liga espanhola e francesa, por exemplo. Inchou o elenco, fracassou em todas as copas e sequer conseguiu uma vaga em competição internacional via Premier League. Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas), ficou na décima segunda posição do torneio.

A temporada 2023/2024 teve 17 chegadas e 26 saídas até antes do início do Campeonato Inglês. A janela de transferências ainda não terminou. Nessa lista estão todos os atletas pertencentes aos Blues, inclusive as promessas contratadas pensando no futuro e emprestadas para outros clubes. A pré-temporada teve cinco amistosos. Ganhou três. Superou a Wrexham (5 a 0), Brighton (4 a 3) e Fulham (2 a 0). Empatou os dois outros. Ficou na igualdade contra Newcastle (1 a 1) e Borussia Dortmund (1 a 1), da Alemanha, no encontro mais recente, em 2 de agosto.

Chelsea na temporada atual

A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No Liverpool desde agosto de 2010, Jurgen Klopp viveu na temporada 2022/2023 seus piores momentos nos Reds. Perdeu completamente a mão do time. Viu sua defesa passar a ser vazada com grande facilidade, o que causou numerosas derrotas. Caiu em todas as competições que disputou. Só na reta final da temporada deu sinais de ter encontrado o rumo.

Estabeleceu uma sequência invicta de 11 partidas (sete vitórias e quatro empates) que permitiu ao clube alcançar, através da Premier League, a classificação para a versão 2023/2024 da Europa League. Fechou sua participação no torneio com 67 pontos (19 vitórias, dez empates e nove derrotas) na quinta colocação. Foram quatro pontos abaixo do Newcastle, colocado, que fechou o bloco dos times com direito a disputar a Champions League.

No processo de renovação do elenco, que já havia iniciado na temporada passada, Klopp abriu mão dos brasileiros Fabinho e Roberto Firmino. também optou por não renovar com Naby Keita e James Milner. Jordan Henderson foi negociado com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, outros atletas foram liberados para abrir espaço para novas contratações. Chegaram o meia húngaro Dominik Szoboszlai, de 22 anos, ex-Leipzig, e o argentino Alexis Mac Allister, também meia, de 24 anos, ex-Brighton.

Na pré-temporada, o Liverpool fez cinco amistosos. Ganhou três. Derrotou a Karlsruhe (4 a 2), da Alemanha, Leicester (4 a 0), e Darmstad (3 a 1), da Alemanha, no mais recente deles, em 7 de agosto. Empatou com o Furth (4 a 4), da Alemanha, e perdeu para o Bayern de Munique (4 a 3).

Liverpool na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chelsea x Liverpool

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Chelsea x Liverpool

O Campeonato Inglês não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere também na ESPN/Star+. As casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Premier League. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Chelsea x Liverpool

Suspensos e lesionados para Chelsea x Liverpool

Probabilidades de resultado para Chelsea x Liverpool

Estatísticas de Chelsea x Liverpool

O palpite Chelsea x Liverpool do SDA

Depois de ter encontrado um novo caminho para alcançar bons resultados no final da temporada passada e dar prosseguimento ao rejuvenescimento do elenco, o Liverpool está em processo de montagem de time bem mais avançado que o Chelsea. Os Blues ainda dão a impressão de não ter rumo. Assim, o prognóstico no sucesso dos Reds é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2023/2024.

Palpite Chelsea x Liverpool