Prognóstico para Chikhura x Fola
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Chikhura x Fola
No único jogo agendado para esta quarta-feira, 17 de julho, pela programação da rodada de volta da segunda fase das eliminatórias da Liga Europa versão 2019/2020, o Chikhura, da Geórgia, recebe o Fola, de Luxemburgo. O jogo terá como cenário o estádio Boris Paichadze Dinamo, em Tbilisi. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).
O primeiro jogo teve sucesso do time da Geórgia por 2 a 1, o que permite aos donos da casa avançar em caso de novo sucesso ou empate. Até derrota por placar mínimo serve para que enfrentem na terceira fase o ganhador do duelo envolvendo Aberdeen (Escócia) e Rovaniemi (Finlândia). Aos visitantes resta vencer por dois gols de diferença ou margem mínima, mas desde que assinalem três ou mais tentos.
Bet365 é a número um em nossos rankings!
➔ Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.
Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.
Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.
Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Chikhura
A vitória, de virada, em Luxemburgo, foi um marco diante de uma campanha muito abaixo das expectativas que o Chikhura vem fazendo na Liga Crystalbet Erovnuli, a Primeira Divisão do Campeonato da Geórgia.
Em 3 de julho, no último jogo antes da paralisação de verão do torneio, que só será retomado em 3 de agosto, a equipe ficou no empate sem gols,fora de casa, com o Georgia. Alcançou o patamar de 27 pontos (seis vitórias, nove empates e seis derrotas). Ocupa a sexta colocação, fora da zona de classificação para torneios internacionais. A diferença para o Dínamo Batumi, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite, é de sete pontos. Em relação ao Dínamo Tbilisi, líder, a desvantagem é 14 pontos.
A preocupação maior no momento parece ser com a ameaça de rebaixamento. O Bolnisi, oitavo colocado, que abre a região da degola, é de cinco pontos. O que mostra um grande retrocesso em relação à campanha de2018, que rendeu o direito de disputar as eliminatórias para Europa League.
Na temporada passada, o Chikhura completou sua participação na quarta posição ao alcançar 64 pontos (19 vitórias, sete empates e dez derrotas). Foram 15 a menos que o Saburtalo Tbilisi, que levou o título. Como mandante, faturou 30 pontos (nove vitórias, três empates e seis derrotas). Como visitante, levou 34 (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas).
A forma atual do Fola
O Fola está em estágio de preparação inferior ao rival. O Campeonato de Luxemburgo vai começar somente no primeiro final de semana de agosto. Assim, sua preparação para o duelo pela segunda fase das eliminatórias da Europa League contou com dois amistosos. Bateu o Virton, da Bélgica, por 3 a 0, e perdeu, por 4 a 0, para o Mannheim, da Alemanha.
Talvez isso sirva para justificar o fato de o time ter conseguido abrir vantagem do marcador e caído de rendimento na sequência. No primeiro tempo, finalizou mais (5 a 3) e acertou o alvo em três oportunidades contra nenhum tiro preciso do rival. Na etapa final, o Chikhura fez 13 tentativas de finalização contra cinco dos donos da casa sendo seis certas enquanto o Fola acertou quatro.
Na temporada passada, o Fola foi vice-campeão nacional. Somou 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e seis derrotas). Foram nove a menos que o campeão Dudelange. Como mandante, ganhou 29 pontos (nove vitórias, dois empates e duas derrotas). Como visitante, levou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas).
Prognóstico e palpite final para Chikhura x Fola
Sinalizando estar em melhor forma física, tendo a chance de atuar em casa e, de quebra, ainda contando com a vantagem do empate, o Chikhura faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Fola seja a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para Europa League 2019/2020.
Prognóstico e palpite final para Chikhura x Fola:
Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 13h08 de 15/7/2019