Chile e Colômbia voltam a campo nesta terça-feira, 12 de setembro, para cumprir jogo que compõe a agenda da segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que contará com Estados Unidos, México e Canadá como sedes. A partida será realizada no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Palpites Chile x Colômbia do SDA
Resultado final: empate
Ausentes das últimas duas copas do mundo e sem contar com uma geração que permita renovar o elenco com a qualidade necessária, o Chile começou com derrota a caminhada na tentativa de alcançar uma vaga no Mundial de 2026. Atuando em casa, terá que lidar com aquele que tem sido seu maior problema. A dificuldade na produção de jogadas ofensivas e finalização. Fará isso diante de uma Colômbia que faz da solidez do sistema defensivo uma grande arma. Dessa maneira, o SDA recomenda o palpite na coluna do meio como opção no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela segunda jornada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de Estados Unidos, México e Canadá.
Abaixo de 2.5 gols: Sim
Um empate muito provavelmente deixará os colombianos satisfeitos. Isso deve levar o time a recuar suas linhas de marcação e ficar à espera de oportunidades para contra-atacar. Assim, caberá aos chilenos adotar uma postura mais agressiva. O baixo potencial ofensivo do time faz com que o SDA, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo, indique que o jogo terá, no máximo, dois tentos em seu palpite extra.
O desempenho recente do Chile
O Chile não foi capaz de sequer se aproximar do padrão de jogo apresentado pelo Uruguai no encontro pela jornada inaugural das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Celeste teve absoluto controle do jogo de sexta-feira, 8 de setembro, em Montevidéu. Venceu por 3 a 1 sem maiores dificuldades.
Teve o controle da redonda por 50% do tempo. Período em que construiu o triplo de lances que terminaram em finalização (18 a 6). Considerando apenas os arremates que tiveram a direção certa (8 a 2), sua vantagem foi ainda maior. O placar foi aberto aos 38 minutos por De La Cruz. Pouco antes do intervalo, a defesa chilena voltou a ser vazada. Aos 47 minutos, foi a vez de Valverde marcar.
No segundo tempo, o cenário não mudou. Os uruguaios alcançaram o terceiro gol aos 26 minutos. Foi o segundo tento assinalado por De La Cruz na partida. Então, diminuíram o ritmo. Só assim o Chile conseguiu descontar. Aos 29 minutos, Vidal marcou. Porém, em nenhum momento os chilenos deram sequer a impressão de que pudessem reagir e alcançar ao menos o empate. O técnico argentino Eduardo Berizzo montou a seleção do Chile com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.
Chile na temporada atual
A forma atual da Colômbia
A Colômbia fez valer na quarta-feira, 7 de setembro, o mando de campo diante da Venezuela. Abriu sua participação nas eliminatórias sul-americanas colocando três pontos na conta ao marcar 1 a 0. De quebra, ampliou para uma dúzia de partidas sua sequência invicta. A série começou ainda no processo seletivo para o Mundial do Catar de 2022, para o qual não conseguiu vaga. Desde 24 de março do ano passado, colheu foram dez vitórias e dois empates.
A lista é composta tanto por jogos oficiais quanto amistosos. Diante dos venezuelanos, os colombianos foram dominantes. Tiveram o controle da redonda por 70% do tempo, construíram quase o dobro de oportunidades para disparo (13 a 7) e lideraram, mesmo sem repetir a mesma proporção o índice de tiros no alvo. No primeiro tempo, encontraram maiores dificuldades. Cada seleção acertou somente um arremate, mas a Venezuela conseguiu espaço para contra-ataques.
Na etapa final, entretanto, antes que o primeiro minuto fosse completado, Borre, contando com assistência de Jhon Arias, do Fluminense, fez o gol da Colômbia, que desestruturou a Venezuela. Ao partir em busca do embate, os venezuelanos deixaram espaços na defesa. Então, os colombianos conseguiram desenvolver dez oportunidades para finalização somente da etapa final. Estiveram próximos de fazer o segundo gol, contudo, faltou melhor pontaria. Além do lance que gerou o gol, somente em mais uma ocasião acertaram a meta adversária. O técnico Nestor Lorenzo montou o time com quatro defensores, três meias e três atacantes.
Colômbia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chile x Colômbia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá em 2026
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Chile x Colômbia
Suspensos e lesionados para Chile x Colômbia
Igor Lichnovsky Cirurgia do joelho Fim de fevereiro de 2025 |
Alexis Sanchez Lesão na coxa Dúvida |
Matias Catalan Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Marcelino Núñez Lesão no quadril Início de dezembro de 2024 |
Víctor Dávila Perna quebrada Fora da temporada |
Darío Osorio Desconhecido Meados de dezembro de 2024 |
Diego Valdes Lesões musculares Algumas semanas |
Luis Sinisterra Lesões musculares Dúvida |
Jefferson Lerma Lesão no tendão Dúvida |
Juan Cabal Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |