Mirando a Copa do Mundo de 2026, a seleção chilena abre neste domingo, 11 de junho, sua última bateria de amistosos antes de estrear nas eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá. O primeiro adversário de uma sequência de três duelos será o time de Cuba. O duelo será disputado no estádio Collao, em Concepción, no Chile. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

O desempenho recente do Chile

O argentino Eduardo Berizzo, contratado para levar o Paraguai ao Mundial de 2022, falhou em sua missão e foi demitido. Ganhou no Chile uma segunda chance para mostrar serviço. Dessa vez, a tarefa é bem mais fácil. Em vez de quatro vagas, além da possibilidade de disputar a repescagem que era oferecida ao quinto colocado das eliminatórias Sul-Americanas, o continente terá seis de seus dez participantes incluídos na Copa do Mundo que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá, além de poder levar um sétimo time através da repescagem. Enfim, é mais difícil ser eliminado.

Mesmo assim, o trabalho de Berizzo não pode ser classificado como animador. Já foram oito partidas. Ganhou somente uma, empatou duas e perdeu cinco. Talvez isso explique a escolha dos adversários para a bateria de amistosos de junho. Os chilenos vão enfrentar, além de cuba, as frágeis seleções de República Dominicana (16) e Bolívia (20). É uma grande oportunidade para levantar o astral dos torcedores.

O treinador chamou os seguintes jogadores para os confrontos:

Goleiros: Gabriel Arias (Racing, Argentina); Cristóbal Campos (Universidad de Chile);

Defensores: Matías Catalán (Talleres, Argentina), Rodrigo Echeverría (Everton), Joaquín Gutiérrez (Huachipato) Guillermo Maripán (AS Mónaco, França), Gary Medel (Bologna, Itália), Nayel Mehssatou (Kortrijk, Bélgica), Eugenio Mena (Universidad Católica), Guillermo Soto (Huracán, Argentina), Gabriel Suazo (Toulouse, França); Matías Zaldivia (Universidad de Chile);

Meias: Williams Alarcón (UD Ibiza, Espanha), Javier Altamirano (Huachipato), Lucas Assadi (Universidad de Chile), Juan Delgado (Pacos de Ferreira, Portugal), Víctor Felipe Méndez (CSKA Moscou, Rússia), Marcelino Núñez (Norwich, Inglaterra), César Pérez (Unión La Calera), Erick Pulgar (Flamengo), Diego Valdés (América, México); Arturo Vidal (Flamengo);

Atacantes: Alexander Aravena (Universidad Católica), Ben Brereton Díaz (Blackburn Rovers, Inglaterra), Víctor Dávila (León, México), Maximiliano Rodríguez (Huachipato); Alexis Sánchez (Olympique de Marseille, França).

Chile na temporada atual

A forma atual de Cuba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ainda amadora, a seleção cubana não acalenta muitas esperanças de alcançar um lugar na Copa do Mundo de 2023, apesar de a Concacaf, federação que reúne os países das Américas Central e do Norte, ter visto número de vagas salta de três para seis. Embora, três delas já estejam reservadas para Estados Unidos, México e Canadá, que vão sediar o torneio.

No entanto, a equipe de Cuba mostrou evolução na disputa da Liga das Nações da Concacaf. Ao superar Guadalupe, por 1 a 0, no último jogo da Liga B, a Segunda Divisão do torneio, em março, atingiu o patamar de 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Deixou para trás Guadalupe (nove pontos), Antígua e Barbuda (nove) e Barbados (três) garantindo o direito ao acesso para a Liga A, a divisão de elite, na próxima edição do torneio.

O time está em fase de preparação para a Copa Ouro, que será disputada no final do mês de junho e começo de julho nos Estados Unidos. Além do Chile, irá enfrentar o Uruguai no próximo dia 20. Os jogadores chamados foram:

Goleiros: Sandy Sánchez, Raiko Arozarena e Nelson Johnston;

Defensores: Mario Peñalver, Modesto Méndez, Carlos Vázquez, Dariel Morejón, Yosel Piedra, Palma, Jorge Luis Corrales;

Meias: Aricheell Hernández, Yunior Yuri Pérez, Carlos Denilson, Torres, Caballero, Sandó;

Atacantes: Aldair Ruiz, Maykel Reyes, William Pozo, Daniel Díaz, Yasnier Matos, Luis Javier Paradela.

Cuba na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chile x Cuba

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Chile x Cuba

Não há previsão da transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Chile x Cuba

Suspensos e lesionados para Chile x Cuba

Probabilidades de resultado para Chile x Cuba

O palpite Chile x Cuba do SDA

Dono de um elenco largamente superior tecnicamente na comparação com Cuba, a seleção do Chile tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso deste domingo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial