Em um grupo no qual todas as equipes chegam à jornada final com chance de classificação e ao mesmo tempo ameaçadas de eliminação, China e Inglaterra duelam nesta terça-feira, 1º de agosto. Contando como cenário com o estádio Coopers, em Adelaide, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália o direito de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, o encontro faz parte da terceira rodada da fase de grupos do Mundial de 2023. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília), assim como o encontro envolvendo Haiti e Dinamarca, que completa a agenda da chave D.

O desempenho recente da China

A China precisou se superar na segunda rodada para superar o Haiti, por 1 a 0, e dessa maneira manter vivas as esperanças de classificação. Na vitória, por 1 a 0, diante da equipe centro-americana, atuou a maior parte do encontro em desvantagem numérica. Teve a meio-campista Rui Zhang expulsa aos 29 minutos do primeiro tempo.

Conseguiu manter a calma, reorganizar a equipe taticamente e esperar as poucas oportunidades que teve para vencer. O gol foi marcado por Wang Shuang, aos 29 minutos do segundo tempo, através de cobrança de pênalti. Ela havia começado a partida entre as reservas e foi acionada na vaga de Wu Chengshu no intervalo. Mesmo com uma atleta a menos, as chinesas tiveram leve superioridade na partida.

Ficaram com a bola por 54% do tempo, construíram o mesmo número de oportunidades para arremate (oito) e lideraram o índice de tiros no alvo (3 a 2). Como na estreia perderam, por 1 a 0, para a Dinamarca, com gol assinalado por Vangsgaard aos 45 minutos do segundo tempo, chegam à jornada final com três pontos compartilhando a segunda colocação da chave D com as dinamarqueses, porém, quando considerados os critérios de desempate, ficam no terceiro posto. Assim, terão que produzir alguma vantagem na jornada final, seja na pontuação ou no número de gols marcados, para conseguir ao menos o segundo lugar.

China na temporada atual

A forma atual da Inglaterra

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Inglaterra está praticamente classificada para a segunda fase, embora exista a possibilidade de uma improvável combinação de resultados causar sua eliminação. Isso exigiria sua derrota para a China e o sucesso da Dinamarca diante do Haiti. Cenário que provocaria um tríplice empate em seis pontos. Assim, a definição aconteceria no saldo de gols. Não é impossível, porém, a qualidade de jogo mostrada pelas equipes até agora não dá indícios de que seja viável.

Embora não tenha exibido todo o potencial de seu elenco, o English Team mostrou-se consistente. Na estreia, superou o Haiti por 1 a 0. Tento assinalado por Georgia Stanway em cobrança de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. Poderia ter estabelecido uma vantagem bem mais larga. Teve o controle da redonda por 71% do tempo, construiu 19 oportunidades para arremate, sendo dez delas no alvo.

Na segunda rodada, em 28 de julho, repetiu o placar no encontro com a Dinamarca. Precisou somente de seis minutos para fazer a rede balançar. Obra de Lauren James, atacante de 21 anos que atua no Chelsea. Assim, ficou dependendo apenas de um ponto não apenas para garantir a classificação como também o primeiro lugar da chave D. A partida deixou como baixa a meia Keira Walsh. A jogadora, de 26 anos, do Barcelona, deixou o gramado lesionada ainda no primeiro tempo e virou dúvida para o confronto desta terça-feira.

Inglaterra na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre China x Inglaterra

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de China x Inglaterra

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para China x Inglaterra

Suspensos e lesionados para China x Inglaterra

Probabilidades de resultado para China x Inglaterra

O palpite China x Inglaterra do SDA

A Inglaterra ainda não mostrou durante o Mundial o futebol que a levou ao título da última edição da Eurocopa. Porém, tem se mostrado uma equipe regular e confiável. A China conta com um time bem estruturado taticamente, mas mostra dificuldades na produção ofensiva. Assim, o prognóstico na vitória inglesa é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro desta terça-feira pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.

Palpite China x Inglaterra

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial