Em um duelo que mistura esporte e geopolítica, as seleções de China e Palestina fazem nesta terça-feira, 20 de junho, um amistoso visando à disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que contará com Estados Unidos, México e Canadá como sedes. O ponto de encontro será o estádio Dalian Suoyuwan Football, em Dalian, na China. O início está marcado para 8h35 (horário de Brasília).

O desempenho recente da China

Os chineses chegaram ao último passo nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, o continente contava com quatro vagas diretas no Mundial e a possibilidade de levar um quinto time via repescagem. Quinta colocada do grupo B da terceira etapa da disputa, a China não conseguiu carimbar seu passaporte.

No entanto, com a ampliação do número de participantes do Copa de 2026 de 32 para 48, a Ásia passou a ter oito participantes garantidos e a chance de levar até nove seleções. Isso, naturalmente, aumento a chance de os chineses conseguirem a classificação. Além disso, o país ainda atua nos bastidores na tentativa de receber o Mundial de 2030.

Na sexta-feira, 16 de junho, em sua estratégia de evoluir dentro das quatro linhas sem deixar de lado as questões políticas, fez amistoso contra a frágil seleção de Myanmar. Goleou por 4 a 0. Foi melhor no confronto. Teve a bola por 51% do tempo, construiu maior número de oportunidades para arremate (16 a 11) e foi especialmente melhor no índice de tiros no alvo (6 a 1).

Marcou aos 29 minutos com o brasileiro naturalizado Elkeson e aos 35 minutos através de Lin Liangmng. Na fase final, completou com os tentos de Wu Lei aos 30 e 36 minutos. Os atletas chamados para os amistosos foram: Li Lei, Wang Ziming, Ai Kesen, Lin Liangming, Wang Shangyuan, Chen Pu, Liu Yang, Sun Guowen, Wang Dalei, Yan Junling, Zhang Linpeng, Jiang Guangtai, Wang Shenchao, Wei Zhen, Wu Lei, Xu Xin, Ming Tian, Wang Qiuming, Deng Hanwen, Gao Zhunyi, Liu Dianzuo, Xie Pengfei, Wei Shihao, Zhang Jiaqi.

China na temporada atual

A forma atual da Palestina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Palestina parou ainda na segunda fase das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022. O que significa a necessidade de um salto de qualidade ainda maior para que consiga um lugar no Mundial de Estados Unidos, México e Canadá. Caminhada que tem questões políticas e de segurança como obstáculo. Nem sempre consegue marcar amistosos que lhe permitam progredir.

O time ficou sem atividade, por exemplo, entre junho do ano passado e março, quando a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou a primeira data para jogos entre seleções depois da Copa do Catar. Ainda assim, só conseguiu fazer um amistoso. Bateu Baherin por 2 a 1. Dessa vez, conseguiu disputar os dois jogos que o período permitiu.

Na quarta-feira, 14 de junho, ficou no empate sem gols diante da Indonésia, também em solo adversário, uma vez que atuar em casa não é uma opção. O time foi montado com uma linha de quatro defensores protegida por dois meias de contenção, contou com dois meias de ligação e dois atacantes. Os atletas convocados para os amistosos foram:

Goleiros: Rami Hamadi, Baraa Kharoub, Toufic Ali;

Defensores: Musa Farawi, Yaser Hamed, El-Mehdi Issa, Samer Jondi, Mohammed Khalil, Mohammed Saleh, Ameed Sawafta, Bashar Shobaki, Michel Termanini, Mohammed Yousefin;

Meias: Ataa Jaber, Odai Kharoub, Mohammed Rashid, Mohaammed Yamin;

Atacantes: Mahmoud Abwarda, Islam Batran, Saleh Chiladeh, Reebal Dahamshe, Tamer Seyam; Mahmoudi Wady.

Palestina na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre China x Palestina

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de China x Palestina

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para China x Palestina

Suspensos e lesionados para China x Palestina

Probabilidades de resultado para China x Palestina

O palpite China x Palestina do SDA

Embora contem com um time mais qualificado e dono de uma base montada há algum tempo, os chineses deverão encontrar uma Palestina trancada na defesa. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta terça-feira visando à disputa das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.

Palpite China x Palestina

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial