Encarando a Rússia, que foi impedida de disputar a Copa do Mundo de 2023, a seleção da China faz nesta terça-feira, 4 de julho, um amistoso preparatório visando o torneio, que será sediado por Austrália e Nova Zelândia. A disputa começa no próximo dia 20. O jogo que serve de teste para as chinesas será realizado Qingdao Sports Center Stadium, em Shandong, na China. O início está previsto para 5h (horário de Brasília).
O desempenho recente da China
O amistoso desta terça-feira é o último programado pela China antes do embarque para o Mundial. Também deverá ser decisivo para que a técnica Shui Qingxia defina a lista final para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Ela sequer fez uma relação provisória para a competição. Entretanto, não há dúvida em relação à presença da maior estrela do país na relação. A atacante Wang Shuang, de 28 anos, atravessa provavelmente o melhor momento de sua carreira.
Ela fez cinco gols na Copa da Ásia, em 2022, na qual a China faturou o título. Foi a primeira grande conquista sob a direção de Qingxia, medalha de prata como jogadora nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, que depois de disputar dois mundiais como atletas, assumiu o comando como técnica em 2021 após o desempenho ruim da seleção na Olimpíada do Japão. Três meses depois ganhou o título continental, que serviu como qualificatório para a Copa do Mundo.
No sábado, 1º de julho, fez o primeiro dos dois amistosos contra a equipe russa vencendo por 1 a 0. Foi a nona partida realizada pela chinesas depois do título da Copa da Ásia. Conquistou três vitórias (Taiwán, Bétis, da Espanha, e Rússia), quatro empates (Coreia do Sul, Japão, Irlanda e Suíça) e deixou o gramado derrotada em duas oportunidades (Suécia e Espanha).
China na temporada atual
A forma atual da Rússia
A Rússia até chegou a começar a disputa das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2023. Nas seis primeiras jornadas do grupo E, alcançou cinco vitórias e foi derrotada pela Dinamarca, que acabou ficando com a vaga direta da chave no Mundial de Austrália e Nova Zelândia. Muito provavelmente, se tivesse ido até o final da disputa, teria terminado na segunda posição e, dessa maneira, lutaria pela classificação na repescagem.
No entanto, foi retirada da competição devido à invasão ao território ucraniano. Uma decisão ampliada para todos as seleções e clubes em competições organizadas pela Uefa, que reúne as federações do Velho Continente, e a Fifa (Federação Internacional de Futebol). Desde então, o máximo que a Rússia pode fazer e disputar amistosos.
A seleção feminina participou de oito partidas de treinamento, embora não tenha qualquer previsão de quando disputará seu próximo torneio oficial. No calendário, após o Mundial, será disputada a Liga das Nações da Europa. A Rússia, entretanto, não foi incluída na disputa. Nos amistosos, ganhou três vezes (Irlanda e Belarus, em duas ocasiões), empatou três jogos (Hungria, Bélgica e Belarus em duas partidas) e perdeu em uma ocasião (China).
Rússia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre China x Rússia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de China x Rússia
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para China x Rússia
Suspensos e lesionados para China x Rússia
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para China x Rússia
O palpite China x Rússia do SDA
A Rússia tem maior potencial técnico, contudo, sem qualquer motivação e sem poder realizar jogos contra equipes de nível elevado, tem tido desempenho abaixo do que poderia. Por isso, a China tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no amistoso desta terça-feira na preparação para a Copa do Mundo feminina de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia.
Palpite China x Rússia