Tanto Chris Weidman quanto Brad Tavares chegam para o UF 292 deste sábado (19) com resultados negativos. A luta entre eles será no card preliminar e válida pela categoria peso médio. “The All-American” vem de fracasso, mas tinha ganho o duelo anterior. Por outro lado, o havaiano sofreu duas derrotas e sua última vitória já faz dois anos.

O desempenho recente do Chris Weidman

Lutador profissional de mixed martial arts, MMA, há pelo menos 14 anos, temos de um lado do octógono Chris Weidman de 39 anos de idade. Apelidado por “The All-American”, ele já foi campeão da categoria peso médio, quando venceu Anderson Silva. Contudo, seu momento atual na organização de Dana White não é nada bom.

O estilo de luta do atleta natural de Baldwin, Nova Iorque, Estados Unidos, é muito variado, capaz de desempenhar com qualidade tanto no grappling quanto no striking. Dentre seus sucessos, seis foram definidos com knockout’s, quatro por finalização e outros cinco via decisão dos juízes.

Nos últimos quatro combates que Chris disputou, sofreu três derrotas e venceu apenas um. A vitória foi contra Omari Akhmedov no UFC Fight Night 174 via decisão unânime. Anteriormente, tinha perdido para Ronaldo Souza e Dominick Reyes, ambos por nocaute. Recentemente, enfrentou Uriah Hall e acabou sofrendo uma lesão na perna. Ficando de fora dos octógono por mais de dois anos.

Chris Weidman na temporada atual

A forma atual de Brad Tavares

Brad Tavares é natural da cidade de Kailua, Havaí, Estados Unidos, tem 35 anos de idade e está ativo como lutador profissional das artes marciais mistas desde 2007. Nesse meio-tempo, enfrentou 27 adversários no octógono, ganhando em 19 oportunidades e perdendo em oito.

Diferente do atual adversário, Brad explora mais o striking quando está em combate e deixa a desejar no solo. O seu grappling é mais utilizado para sair de posições indesejados e fugir de golpes dos rivais. Ainda assim, tem dois sucesso definidos por submissão. Além disso, conta com cinco vitórias por nocaute e 12 via decisão.

A última vitória de Tavares foi no Omari Akhmedov pelo UFC 264, saindo vitorioso por decisão dividida entre os juízes. Contra Dricus Du Plessis no UFC 276, Brad acabou perdendo pelo mesmo método que venceu na última luta. Por último, acabou sendo nocauteado por Bruno Silva, ainda no primeiro round, quando participou do UFC Fight Night 222.

Brad Tavares na temporada atual

Tudo que sabemos sobre a luta entre Chris Weidman x Brad Tavares

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os lutadores, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Chris Weidman x Brad Tavares

Na TV aberta, a TV bandeirantes costuma mostrar algumas lutas. Os jogos são mostrados apenas através do canal por assinatura da Combat. Já pela internet você confere também na UFC Fight Pass. Não há transmissão via streaming das lutas do UFC nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Chris Weidman x Brad Tavares

O palpite Chris Weidman x Brad Tavares

Este combate será o retorno de Chris Weidman aos octógonos depois de dois anos da sua lesão. Em entrevista recente, o novaiorquino disse está preparado e vem muito confiante para voltar a vencer no Ultimate. Vale ressaltar que tem um estilo de luta completo, com habilidade no striking e grappling. Brad Tavares, em contraponto, lutou recentemente e não se deu bem, vindo de duas derrotas seguidas. Acreditamos que The All-American derrote seu compatriota no UFC 292.

Palpite Chris Weidman x Brad Tavares

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial