[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Clay Guida e Mark O. Madsen se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Clay Guida x Mark O. Madsen
A luta entre o americano Chase Sherman e o dinamarquês Parker Porter é válida pelo card principal dessa noite de sábado, como também será a segunda maior atração, ou seja, o coevento principal. A propósito, o confronto será pela divisão peso leve e ambos não ocupam nenhuma posição no ranking do UFC.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Clay Guida
Clay Guida é um lutador norte-americano de MMA que possui 39 anos de idade, mas começou a lutar como profissional aos 21. “The Carpenter”, como também é conhecido, já lutou pelas divisões peso leve e peso pena, porém atualmente permanece na leve.
A princípio, Guida encontrou sua paixão pelo esportes de combate quando lutou wrestling no ensino médio. Aliás, seu irmão, Jason Guida, também é um lutador profissional de MMA, bem como começou muito cedo no mundo das lutas. Assim, possui um companheiro direto para melhorar seus treinamentos e táticas para utilizar no octógono.
Sua estreia como profissional veio já com uma derrota, quando encarou Adam Copenhaver no SC 17 – Silverback Classic 17, perdendo por finalização no primeiro round. Entretanto, conseguiu vencer sua luta seguinte (7 meses depois), contra Adam Bass, depois de aplicar um mata leão.
Seu início de carreira foi um pouco conturbado, onde “The Carpenter” não conseguiu manter um saldo positivo no seu cartel. Entetanto, se redimiu depois de sua derrota para Gabe Lemley no XFO 2 – New Blood. Nesse sentido, emplacou uma série absurda de vitórias, 15 no total.
Dessa forma, seu cartel ficou bastante positivo e seu nível de luta mudou completamente (para melhor óbvio). Assim, chegou a disputar o cinturão dos peso leve do Strikeforce contra Josh Thomson. A vitória veio depois de Guida conseguir fazer um bom desempenho e segurar todos os rounds até o embate ser decidido pelos juízes.
Sua história no UFC começou há muito tempo atrás, em 2006 para ser mais específico. Entretanto, o importante para a decisão dessa luta é o seu histórico mais recente. Com isso, o lutador perdeu 3 das últimas 5 lutas em que disputou, por outro lado venceu a última contra Michael Johnson.
A forma atual de Mark O. Madsen
O dinamarquês Mark O. Madsen é um grande especialista em luta greco romana e é um aventureiro pelas artes marciais mistas. Ele possui 36 anos de idade e como profissional de MMA está ativo há 7 anos, porém com muitas idas e vindas e intervalos muito grandes entre uma luta e outra.
A princípio, “The Olympian” entrou no mundo da luta por meio da modalidade greco-romana, onde começou muito cedo em sua juventude. Assim, ele chegou a alcançar altos níveis no cenária da luta, conseguindo a medalha de prata no campeonato mundial de Budapeste em 2005.
Logo depois, venceu a medalha de bronze em Cantão 2006, outra de prata em Baku 2007. Nesse sentido, conseguimos ver que ele já era um lutador de greco romana excepcional. Também faturou a medalha de prata quando disputou o mundial de Herning em 2009.
Ainda assim, ele quis se arriscar em um novo estilo de luta, o MMA. Dessa forma, estreou como profissional em 2013 com uma vitória contra Philipp Henze no European MMA 6, com um lindo nocaute. Sua próxima luta só aconteceu depois de quase um ano parado, quando enfrentou e venceu com uma finalização (guilhotina), Chay Ingram.
Depois dessas lutas, Mark teve que mudar seu foco para outro mundial de greco romana, assim venceu a medalha de prata em Las Vegas 2015. Aliás, também venceu a medalha de prata nas olimpíadas do Rio em 2016. Dessa forma, Madsen mesmo alternando entre campeonatos diferentes ainda manteve seu alto nível.
Antes de estrear pelo UFC, “The Olympian” construiu um cartel muito vitorioso no MMA. Assim, derrotou Matthias Freyschuss com uma guilhotina em pé, Dez Parker com apenas um soco. Como também, Thibaud Larchet, Alexandre Bordin e Matthew Bonner por decisão. Já no UFC, ganhou na estreia contra Danilo Belluardo por nocaute.
Prognóstico final para Clay Guida x Mark O. Madsen:
Clay Guida é um lutador com 39 anos de idade e que pode está com os dias contados na maior liga de MMA do mundo. Assim, terá que mostrar um nível absurdo, como também vencer a disputa para garantir sua permanência. Aliás, Guida é famoso por sua insistente pressão e resistência quase infinita.
Já Mark O. Madsen é um medalista e campeão mundial de luta greco romana que tentou a vida no MMA e deu muito certo. Assim, “The Olympian” segue invicto até o momento desde que iniciou sua carreira na artes marciais mistas. Mesmo com sua especialidade nessa modalidade, ele é capaz de derrotar seus oponentes de várias formas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC