O confronto envolvendo Colômbia e Coreia do Sul coloca nesta segunda-feira, 24 de julho, o ponto final na jornada de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol) versão 2023). O duelo terá como cenário o Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. O início está marcado para 23h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo H, que tem ainda Alemanha e Marrocos.
O desempenho recente da Colômbia
A torcida empurrou a Colômbia na direção do Mundial de 2023. O país sediou a edição 2022 da Copa América, torneio que serviu como eliminatória para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Garantiu sua vaga ao alcançar pela terceira vez na história o vice-campeonato continental. Encontrou seu limite na seleção brasileira, que ganhou o título ao marcar 1 a 0 na decisão.
A preparação para o Mundial de 2023 contou com uma agenda de 15 amistosos e resultados que podem ser considerados animadores. Foram oito vitórias (Costa Rica, Paraguai e Zâmbia, duas vezes cada, Nigéria e Panamá). Quatro empates (Costa Rica, México, Panamá e China) e somente duas derrotas (França e Itália). A série deveria ter mais uma partida.
O jogo contra a Irlanda, entretanto, começou, porém, não terminou. Foi suspenso depois dos primeiros minutos devido ao clima mais quente que os esperados. Recheado de entradas duras, foi interrompido por acordo entre as comissões técnicas, que temiam por lesões capazes de tirar atletas do torneio. Assim, a preparação das colombianas terminou com o 2 a 2 registrado diante da China em 16 de julho. Será a terceira participação da Colômbia em Mundiais. O melhor desempenho foi a classificação para as oitavas de final em 2015.
Colômbia na temporada atual
A forma atual da Coreia do Sul
A Coreia do Sul também teve em seu torneio continental o processo seletivo para Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Em fevereiro de 2022, carimbou seu passaporte com o vice-campeonato na Copa da Ásia, que teve a Índia como palco. Na primeira fase, somou sete pontos (duas vitórias e um empate). Mesma pontuação do Japão, que acabou ficando com o primeiro lugar por levar vantagem no saldo de gols.
Nas quartas de final, derrotou a Austrália por 1 a 0. O caminho para a decisão foi aberto com o 2 a 0 marcado nas Filipinas nas semifinais. O título chegou a estar em suas mãos. Abriu frente de dois tentos na decisão contra a China ainda no primeiro tempo. Na etapa derradeira, contudo, levou a virada e acabou batida por 3 a 2. Desde então, disputou 14 partidas amistosas na preparação para a Copa do Mundo de 2023.
Os sul-coreanos colheram sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O duelo mais recente aconteceu em 8 de julho. Marcou 2 a 1, de virada, contra o Haiti. A seleção haitiana marcou aos 16 minutos da etapa inicial através de Mondesir. No segundo tempo, a reação começou com a cobrança de pênalti executada por So-Yun Ji. A virada foi consolidada por Sel-Gi Jan aos 36 minutos.
Coreia do Sul na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Colômbia x Coreia do Sul
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Colômbia x Coreia do Sul
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Colômbia x Coreia do Sul
4Diana Ospina |
7María Camila Reyes |
8Marcela Restrepo |
12Sandra Sepúlveda |
13Natalia Giraldo |
14Angela Baron |
15Ana Maria Guzman |
16Lady Andrade |
20Mónica Ramos |
21Ivonne Chacon |
22Daniela Caracas |
23Elexa Bahr |
Suspensos e lesionados para Colômbia x Coreia do Sul
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Colômbia x Coreia do Sul
O palpite Colômbia x Coreia do Sul do SDA
A equipe colombiana tem mostrado evolução. Terá pela frente uma Coreia do Sul com mais experiência internacional e provavelmente com estratégia centrada em um forte bloqueio defensivo. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no confronto pela primeira rodada da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Colômbia x Coreia do Sul