[toc]
As informações e o palpite para Coreia do Sul x Brasil
A seleção brasileira mede forças nesta quinta-feira, 2 de junho, com a Coreia do Sul em amistoso preparatório para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O confronto terá como cenário o Seoul World Cup Stadium, em Seul, capital sul-coreana, que tem capacidade para receber pouco menos de 67 mil pessoas. O pontapé inicial do duelo está marcado para 8h (horário de Brasília).
O desempenho recente da Coreia do Sul
O jogo será o primeiro da Coreia do Sul após o encerramento de sua participação nas Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Porém, o time treinado pelo técnico português Paulo Bento, que teve uma breve e turbulenta passagem pelo Brasil no comando do Cruzeiro, alcançou a vaga para o Mundial com antecedência. Pode, dessa maneira, relaxar na última rodada do processo seletivo. Atuando fora de seus domínios, levou 1 a 0 dos Emirados Árabes Unidos.
Resultado que encerrou uma sequência invicta de 14 partidas. A série, iniciada em 5 de junho de 2021, contava, entre encontros oficiais e amistosos, com 12 vitórias e duas igualdades. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota), o sul-coreanos acabaram perdendo a liderança do grupo A para o Irã, que superou o Líbano, por 2 a 0, na jornada derradeira, atingindo os 25 pontos. Porém, ficaram com o segundo lugar da chave. Suficiente para alcançar uma vaga direta no Mundial.
O sorteio para a Copa do Mundo do Qatar colocou a Coreia do Sul na chave H, que conta ainda com Portugal, Uruguai e Gana. O primeiro estágio de treinamentos para o Mundial conta, além do amistoso contra o Brasil, com outros três duelos. Os confrontos serão ante a Chile (6 de junho), Paraguai (10) e Egito (14). Desse bloco, apenas os brasileiros conseguiram vaga para a Copa do Mundo.
Provável escalação da Coreia do Sul
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Coreia do Sul na temporada atual
A forma atual do Brasil
A seleção brasileira ainda não fechou a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial do Qatar de 2022. O encontro com a Argentina que foi cancelado devido à intervenção das autoridades sanitárias nacionais pelo descumprimento por parte dos argentinos das medidas de combate ao Covid-19 foi remarcado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o 22 de setembro. Isso acabou atrapalhando a programação de amistosos feitas para junho.
A intenção do técnico Tite era realiar três partidas, uma delas contra a Argentina, na Austrália, que acabou sendo cancelada após o anúncio feito pela Fifa. Dessa maneira, o Brasil, além dos sul-coreanos, vão enfrentar o Japão no próximo dia seis, na casa dos rivais. O cumprimento do jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, entretanto, é mera formalidade. Com 45 pontos (14 vitórias e três empates), a seleção brasileira não apenas tem a vaga no Mundial confirmada como o primeiro lugar do torneio.
Para os amistosos na Ásia, Tite surpreendeu com a inédida convocação do meia Danilo, do Palmeiras. Porém, o meia não deverá ser lançado como titular para o duelo desta quinta-feira. A provável equipe para o confronto é Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Lucas Paquetá e Richarlison. Os jogadores chamados para os amistosos foram:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Mais: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).
Provável escalação do Brasil
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Brasil na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Coreia do Sul x Brasil:
Dono de um elenco superior tecnicamente, o Brasil tem o prognóstico na vitória diante da Coreia do Sul o palpite indicado para o amistoso desta quinta-feira em sua preparação para Copa do Mundo do Qatar de 2022.
Palpite para Coreia do Sul x Brasil: