Ainda em busca do primeiro triunfo sob as ordens do técnico Jurgen Klinsmann, a Coreia do Sul tem nesta terça-feira, 20 de junho, o amistoso contra El Salvador em sua agenda. O confronto, que contará como palco com o estádio Daejeon World Cup, em Daejeon, uma das sedes do Mundial de 2002, que o país foi sede ao lado do Japão, tem início marcado para 8h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Coreia do Sul

Jurgen Klinsmann, que substituiu ao português Paulo Bento, dispensado após a fracassada campanha na Copa do Mundo do Catar, na qual os sul-coreanos foram eliminados logo na fase de grupos, completou na sexta-feira, 16 de junhos, sua terceira partida à frente da equipe. Todas elas foram disputadas diante de seus torcedores e, mesmo assim, nenhuma vitória foi conquistada.

Foram três rivais sul-americanos. Empatou com a Colômbia (2 a 2) e perdeu para o Uruguai (2 a 1) nos amistosos de março e, diante do Peru, a Coreia do Sul foi superada por 1 a 0. Até fez uma atuação boa e que foi elogiada por seu treinador diante da obediência tática de seus jogadores. Contando com o controle da redonda por 44% do tempo, os sul-coreanos criaram maior número de oportunidades para arremate (13 a 10) e também mostraram superioridade no índice de tiros no alvo (4 a 3).

No entanto, acabaram tendo a defesa vazada por Reyna aos 11 minutos do primeiro tempo e não foram capazes de dar o troco. Klinsmann montou o time com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. As eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá, devem começar em setembro. Dessa vez, a missão é mais fácil. Com o aumento do número de participantes no mundial de 32 para 48, o continente, em vez de quatro vagas diretas, passará a ter oito, além da possibilidade de levar uma nona equipe via repescagem.

Goleiros: Kim Seung-gyu (Al-Shabab, Arábia Saudita) Cho Hyun-woo (Ulsan Hyundai) Song Bum-geun (Shonan Bellmare, Japão);

Defensores: Park Ji-soo (Portimonense, Portugal) Kim Joo-seong (FC Seoul) Kwon Kyung-won (Gamba Osaka, Japão) Ahn Hyun-beom (Jeju United) Kim Jin-soo (Jeonbuk Hyundai) Lee Gi-je ( Suwon Samsung) Seol Young-woo (Ulsan Hyundai);

Meias: Son Jun-ho (Shandong Taishan, China) Hyun-seok Hong (KAA Gent, Bélgica) Doo-jae Won (Sangmu Kim) In-beom Hwang (Olympiacos, Grécia) Jae-seong Lee (Mainz, Alemanha) Yong- woo Park (Ulsan Hyundai) Kang-in Lee (Maiorca, Espanha) Heung-min Son (Espanha) Tottenham, Inglaterra) Hwang Hee-chan (Wolverhampton, Inglaterra) Na Sang-ho (FC Seul);

Atacantes: Hwang Ui-jo (FC Seoul), Cho Kyu-seong (Jeonbuk Hyundai Motors), Oh Hyun-kyu (Celtic, Escócia).

Coreia do Sul na temporada atual

A forma atual de El Salvador

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora também esteja no ciclo de preparação para a Copa de 2026, a equipe de El Salvador tem outra prioridade no momento. O amistoso desta terça-feira é o último antes da estreia na Copa Ouro, torneio que reúne equipes das Américas Central e do Norte contando com os Estados Unidos como sede. Começa na última semana de junho e avança no começo de julho.

Os salvadorenhos estão na chave C, que conta ainda com Costa Rica e Panamá, além de um quarto time que será definido através do torneio de qualificação. No entanto, não atravessam um bom momento. Já contabilizam sete partidas sem ganhar. A série, que foi iniciada em 7 de junho do ano passado, começou com dois empates e teve cinco derrotas.

Na quinta-feira, 15 de junho, a seleção de El Salvador foi goleada, por 6 a 0, em amistoso contra o Japão. Em solo adversário, teve a defesa vazada por Taniguchi antes mesmo que o primeiro minuto de jogo fosse completado. Sua situação ficou ainda mais complicada com a expulsão de Rodriguez dois minutos depois, o que a deixou em desvantagem numérica por praticamente toda a partida, abrindo, assim, o caminho para goleada. Terminou o jogo sem ter criado uma chance sequer para finalizar. Passou todo o duelo sendo bombardeada pelos japoneses, que fizeram 28 disparos, sendo que metade deles no alvo.

Goleiros: Mario González (Alianza), Tomas Romero (Toronto, Canadá), Óscar Pleitez (Metapán);

Defensores: Roberto Domínguez (FAS), Eriq Zavaleta (LA Galaxy, Estados Unidos), Erick Cabalceta (LDA), Ronald Rodríguez (Águila), Alexander Roldán (Seattle Sounders, Estados Unidos), Walter Pineda (Águila), Bryan Tamacas (Oakland Roots, Estados Unidos), William Canales (Alianza);

Meias: Narciso Orellana (Alianza), Christian Martínez (San Carlos), Brayan Landaverde (FAS), Harold Osorio (Chicago Fire, Estados Unidos), Melvin Cartagena (Águila), Leonardo Menjívar (Chalatenango), Jairo Henríquez (Switchbacks);

Atacantes: Joshua Pérez (Montevarchi), Mayer Gil (Alianza Petrolera), Kevin Reyes (FAS), Brayan Gil (Tolima, Colômbia), Cristian Gil (FAS).

El Salvador na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Coreia do Sul x El Salvador

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Coreia do Sul x El Salvador

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Coreia do Sul x El Salvador

Suspensos e lesionados para Coreia do Sul x El Salvador

Probabilidades de resultado para Coreia do Sul x El Salvador

O palpite Coreia do Sul x El Salvador do SDA

Difícil imaginar um adversário melhor para que a Coreia do Sul possa quebrar o jejum de sucessos sob a direção de Jurgen Klinsmann. O prognóstico no triunfo dos sul-coreanos diante de El Salvador é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta terça-feira.

Palpite Coreia do Sul x El Salvador

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial