O estádio Seoul World Cup, que serviu como uma das sedes da Copa do Mundo masculina de 2002, será o palco neste sábado, 8 de julho, da partida de despedida da equipe da Coreia do Sul antes do embarque para participar da Copa do Mundo feminina de 2023. O torneio, que terá como sedes Austrália e Nova Zelândia, começa no próximo dia 20. O último teste das sul-coreanas será o amistoso contra a seleção do Haiti, também classificada para o Mundial. O encontro tem início previsto para 7h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Coreia do Sul

A seleção da Coreia do Sul alcançou seu lugar na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia através de sua participação na Copa da Ásia em 2022, embora ela não tenha resultado em título. Até chegou à final, porém, viu as chinesas darem a volta olímpica na competição que teve a Índia como sede. Na decisão, as sul-coreanas chegaram a coloca a mão na taça ao abrirem vantagem de dois tentos na etapa inicial.

Entretanto, parece que se acomodaram cedo demais. No segundo tempo, permitiram a virada e perderam por 3 a 2. Tiveram como grande resultado a eliminação da Austrália, que já há algum tempo passou a disputar competições continentais na Ásia, nas quartas de final. A preparação para o Mundial contou, até agora, com a realização de 13 partidas amistosas. Colheu meia dúzia de vitórias (Vietnã, Taiwán, Jamaica, Nova Zelândia, e duas contra Zâmbia), três empates (Canadá, China e Nova Zelândia) e quatro derrotas (Japão, Inglaterra, Bélgica e Itália).

Os dois duelos mais recentes, em abril, foram contra Zâmbia. A Coreia do Sul marcou 5 a 2 e 5 a 0. A seleção ainda não divulgou a lista com as 23 jogadoras selecionados para disputar a Copa do Mundo de 2023. No torneio, o sorteio colocou a equipe no grupo H, o último a ser iniciado. Terá como adversárias as seleções de Colômbia (24 de julho), Marrocos (30) e Alemanha (3 de agosto).

Coreia do Sul na temporada atual

A forma atual do Haiti

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção do Haiti teve no começo do mês uma boa plataforma de treinamentos para a Copa do Mundo de 2023. Pode participar de uma competição oficial. Entretanto, o desempenho e o resultado de sua aventura nos Jogos da América Central e do Caribe, realizados em El Salvador, foi desastroso. Embora sem utilizar sua força total, foi derrotada nas três partidas que realizou sendo eliminada ainda no estágio inicial e ficando fora da luta por medalhas.

As haitianas precisaram de disputar a repescagem mundial para conseguir um lugar no Mundial de Austrália e Nova Zelândia. Sem ter uma eliminatória para a Copa do Mundo, a abriga por um lugar na Copa do Mundo de 2023 passou pelo desempenho no Campeonato da Concacaf de 2022, que reuniu em julho as equipes da Américas Central e do Norte.

Depois de um primeiro estágio disputado por oito seleções, Haiti terminou na terceira posição do grupo A. Acumulou três pontos (uma vitória e duas derrotas). Ficou atrás de Estados Unidos (nove pontos) e Jamaica (seis). Superou apenas as mexicanas, que não pontuaram. Cenário que permitiu a participação na repescagem mundial. Foi quando bateram Senegal (4 a 0) e Chile (2 a 1) obtendo o direito a uma vaga na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. As haitianas estão na chave D. Vão enfrentar Inglaterra (22 de julho), China (28) e Dinamarca (1º de agosto).

Haiti na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Coreia do Sul x Haiti

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Coreia do Sul x Haiti

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Coreia do Sul x Haiti

Suspensos e lesionados para Coreia do Sul x Haiti

Probabilidades de resultado para Coreia do Sul x Haiti

O palpite Coreia do Sul x Haiti do SDA

Nem Coreia do Sul nem Haiti são indicadas como candidatas a ir muito longe na Copa do Mundo feminina de 2023. As sul-coreanas, que contaram com uma preparação melhor e têm em seu currículo algumas partidas diante de adversárias mais qualificadas fazem com que o SDA indique sua vitória como palpite para o amistoso deste sábado.

Palpite Coreia do Sul x Haiti

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial