As informações e o palpite para Coreia do Sul x México
Donas dos melhores ataques do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as seleções de Coreia do Sul e México fecham neste sábado, 31 de julho, a programação das quartas de final. O encontro terá como cenário o Yokohama Stadium, em Yokohama. O início está agendado para 8h (horário de Brasília). O vencedor seguirá na luta por medalha. Se houve empate ao final do período regulamentar, será realizada de prorrogação com duração de 30 minutos. Caso o placar permaneça em igualdade ao final do período extra, o regulamento determina as cobranças de pênalti como último recurso para indicar o sobrevivente na disputa. Quem seguir para as semifinais terá como adversário o ganhador do embate envolvendo Brasil e Egito.
Como funciona o torneio de futebol masculino em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 teve em sua primeira fase 16 seleções. Foram divididas em quatro chaves com quatro equipes cada. As duas primeiras avançaram. A partir das quartas de final, as definições acontecem em jogo único até que se apure a equipe campeã.
O desempenho recente da Coreia do Sul
A Coreia do Sul fechou com goleada sua campanha na primeira fase do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na quarta-feira, 28 de julho, aplicou 6 a 0 na equipe de Honduras. Ui-Jo abriu o marcador aos 12 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti. Sete minutos depois, a seleção asiática teve nova penalidade máxima a seu favor. Mudou o cobrador, mas o resultado final foi o mesmo. Du-Jae colocou a bola na rede. Porém, Ui-Jo ainda marcaria mais um tento antes do intervalo. Ampliou a vantagem aos 50 minutos.
Naquele momento, os hondurenhos já estavam em desvantagem numérica. Melendez foi expulso aos 39 minutos. Na segunda etapa, os hondurenhos voltaram a ter um pênalti marcado contra. Ui-Jo chegou ao hat-trick aos sete minutos. Aos 19 minutos, Jin-Ya fez o quinto gol dos sul-coreanos. Coube a Kann-In, aos 37 minutos, fechar a conta. A Coreia do Sul já havia mostrado a força de seu ataque na segunda rodada. Marcara 4 a 0 na Romênia.
Só na primeira rodada, em que a equipe foi batida por 1 a 0 pela Nova Zelândia, apesar de ter dominado a maior parte do confronto, a Coreia do Sul passou em branco. Mesmo assim, os seis pontos conquistados deixaram o time na primeira posição do grupo B e os dez gols marcados colocaram o time como dono do melhor ataque do estágio inicial da competição. A defesa, com um gol sofrido, foi a menos vazada. Nesse caso, em condição de igualdade com Japão, Espanha e Egito, que também só tiveram sua rede balançada em uma oportunidade.
Provável escalação da Coreia do Sul
Coreia do Sul na temporada atual
A forma atual do México
O México também mostrou poderio ofensivo para alcançar sua vaga nas quartas de final. Foram oito gols assinalados em três partidas na segunda fase. Produção inferior somente ao time da Coreia do Sul. Porém, balançou a rede dos rivais em todos os jogos que disputou. Na quarta-feira, 28 de julho, garantiu sua classificação como segundo colocado do grupo A, que teve o Japão como líder com nove pontos ganhos, ao fazer 3 a 0 na África do Sul.
Vega abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. A vantagem foi ampliada por Romo aos 45 minutos. Martin completou o serviço aos 15 minutos da fase final. O time chegou, assim, aos seis pontos, uma vez que na estreia havia superado a frança por 4 a 1. Na segunda rodada, os mexicanos acabaram não resistindo ao time dona da casa. Levaram 2 a 1 do Japão.
O time centroamericano, no entanto, perdeu o meio-campista Carlos Rodriguez. O jogador de 24 anos, que atua no Monterrey, foi expulso no segundo tempo da partida contra a África do Sul. Assim, terá que ficar de fora do duelo deste sábado. Está suspendo. Porém, poderá contar com o retorno do defensor Johan Vasquez, de 22 anos. Ele foi excluído no encontro com os japoneses, cumpriu a suspensão automática, e volta a ter condições de atuar.
Provável escalação do México
México na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Coreia do Sul x México:
Em trajetória de ascensão e dona de um sistema defensivo sólido, a seleção da Coreia do Sul tem o prognóstico em sua vitória diante do México o palpite indicado para o confronto deste sábado pelas quartas de final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para Coreia do Sul x México: