Coritiba e Cruzeiro serão os protagonistas da partida que abre neste sábado, 11 de novembro, a disputa da trigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. Com o Couto Pereira alugado para um evento musical, o Coxa exercerá o mando de campo no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba, que pertence ao Paraná. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).
Palpites de Coritiba x Cruzeiro do SDA:
Cruzeiro vence a partida
Com passagens reservadas e malas prontas, o Coritiba apenas aguarda o embarque para Série B. No meio de semana, fez aquilo que parecia ser o máximo a atingir na divisão de elite. Ao superar o América-MG, em Belo Horizonte, evitou ficar na lanterna do torneio . A Raposa, que amargou três anos da Segundona, ainda tem esperanças de evitar o retorno. Está na região da degola, contudo, fez um ou dois jogos a menos na comparação com seus principais rivais nessa batalha. Em relação ao Coxa, ainda contou com a possibilidade de realizar preparação mais adequada para o confronto. O palpite na vitória do Cruzeiro é a indicação no mercado resultado final para o jogo deste sábado pela trigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023.
Abaixo de 2.5 gols na partida
Ainda que precise da vitória para deixar o Z4, o Cruzeiro quase certamente não adotará uma estratégia ofensiva. Não é esse o estilo do técnico Zé Ricardo, um inimigo da ousadia. Deverá se postar de forma reativa esperando oportunidades para contra-ataques. Diante de um Coritiba que tem a segunda defesa mais vazada do torneio, elas muito provavelmente acontecerão. Usando o mercado gols acima/abaixo no palpite extra para o jogo pela jornada de número 34 do Brasileirão 2023, a indicação é de que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados.
Últimas notícias e estatísticas do Coritiba
Depois de duas derrotas seguidas, o Coritiba conseguiu voltar a vencer na quarta-feira, 8 de novembro. No estádio Independência, superou o América-MG, um companheiro fiel de zona de rebaixamento, por 3 a 0. No confronto, ficou com a bola por 47% do tempo. Período em que desenvolveu menor número de lances que terminaram em finalizações (9 a 11). Porém, mostrou mais qualidade na hora dos disparos liderando o índice de tiros certos (5 a 4).
Fez a rede balançar pela primeira vez aos 22 minutos. Depois de receber assistência de Gomez, Bruno Gomes finalizou. A vantagem cresceu ainda na etapa inicial. Ainda que fique mais confortável no papel de artilheiro, Slimani atuou como garçom para que Marcelino Moreno marcasse o segundo tento do Coxa. No segundo tempo, aos 24 minutos, Robson completou o serviço.
Ao atingir 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 21 derrotas), o Coritiba não deixou a décima nona – penúltima – posição do Brasileirão. Mas conseguiu ampliar para cinco pontos a vantagem na comparação com o América-MG, lanterna da competição. Praticamente definiu que não terminará na última posição da competição. O rebaixamento para a Série B, entretanto, segue se mostrando, na prática, inevitável. A diferença em relação ao Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4 é de gigantescos 11 pontos. Como mandante, o desempenho do Coxa é ainda pior. Está na última posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 12 (três vitórias, três empates e dez derrotas). Fez 15 gols e sofreu 25.
Coritiba – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Cruzeiro
O Cruzeiro ficou com seu jogo pela trigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que foi disputada no meio de semana, ‘pendurado’. O encontro com o Vasco, em Belo Horizonte, foi adiado para 22 de novembro. Isso o deixou em desvantagem de duas partidas na comparação com quase todos os rivais diretos na luta contra a degola. A exceção, naturalmente, é o cruz-maltino. Nesse caso, tem um jogo a menos.
De quebra, o técnico Zé Ricardo ganhou a semana livre na preparação para o encontro com o Coritiba. Pagará mais tarde o preço por isso. No entanto, a delicada situação da Raposa exige resultados melhores imediatamente e o duelo deste sábado abre a possibilidade de o time, em caso de vitória, ganhar duas posições na tabela de classificação, ainda que temporariamente, e deixar a região da degola.
Ganhar, no entanto, exige fazer ao menos um gol. Tarefa que tem sido difícil para o Cruzeiro. Com 29 gols assinalados, apresenta o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 12 derrotas), está na décima sétima posição do Brasileirão. Primeiro posto no Z4. A pontuação é a mesma de Bahia (décimo quinto) e Vasco (décimo sexto), que ficam fora da região da degola por levarem vantagem quando são considerados os critérios de desempate. Como visitante, o desempenho da Raposa é muito melhor. Apresenta a oitava melhor campanha no ranking desse quesito. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Fez 19 gols e sofreu 14.
Cruzeiro – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.