As informações e o palpite para Coritiba x Remo
Embalado por uma sequência de quatro vitórias, duas delas fora de seus domínios, o Coritiba volta a atuar no estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesta sexta-feira, 2 de julho. O encontro com o Remo abre a disputa da nona rodada da temporada 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida tem início agendado para 19h (horário de Brasília).
Como funciona a Série B do Brasileirão
Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.
O desempenho recente do Coritiba
Na terça-feira, 29 de junho, o Coxa colocou o quarto item nessa sequência vencedora ao marcar 1 a 0 no Confiança. No Batistão, alcançou o gol decisivo aos 41 minutos da etapa inicial através de Waguininho, que recebeu assistência de Robinho. Depois, tratou de manter a vantagem até o final. Ao contrário dos jogos anteriores da série, em que foi dominado pelos rivais na maior parte do duelo, dessa vez isso não aconteceu.
Ante o time sergipano, o Coritiba conseguiu mante o controle da posse de bola maior parte do tempo (62%), criou o mesmo número de oportunidades para finalização (11) e também ficou igual no quesito tiro certo. Foram três arremates no alvo para cada lado. Alcançou, assim, 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Está na vice-liderança da Segunda Divisão do Brasileirão com dois pontos de desvantagem na comparação com o Náutico.
Como fez um jogo a menos que o líder, uma vez que sua partida com o Brusque pela quarta rodada foi adiada, tem até melhor aproveitamento do que o Náutico (76,2% a 75%). O Coxa não teve sua defesa vazada uma vez sequer nas últimas quatro partidas. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou sete (duas vitórias e um empate). Marcou quatro gols e sofreu um. O atacante Léo Gamalho, que cumpriu suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos contra o Confiança, volta a ficar à disposição nesta sexta-feira. O meia Rafinha, lesionado, segue como dúvida, assim com o goleiro Wilson, que com um problema estomacal foi cortado do jogo em Sergipe no aquecimento. Alex Muralha ocupou o posto e será mantido na vaga caso o titular ainda não tenha condições de atuar.
Provável escalação do Coritiba
Coritiba na temporada atual
A forma atual do Remo
O Remo foi batido, em casa, na terça-feira, 29 de junho, pelo Sampaio Corrêa. O time maranhense fez 2 a 0 no Baenão. Abriu o marcador aos 32 minutos da etapa final em cobrança de pênalti executada por Jefinho e completou o serviço aos 46 minutos em tento assinalado por Romaninho. Ao atingir seis partidas seguidas sem sucesso (três derrotas e três empates), sendo que a primeira delas foi pela Copa do Brasil, na qual o time foi eliminado pelo Atlético-MG, e as outras pela Série B, a direção do clube demitiu o técnico Paulo Bonamigo.
João Nasser, o Netão, auxiliar permanente da comissão técnica, será o responsável por comandar a equipe nesta sexta-feira. Ele recebe o time com sete pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas), ocupando a décima sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Londrina, décimo sexto colocado e primeiro fora do Z4 apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.
A falta de poder ofensivo tem sido o maior problema do Remo no torneio. Com quatro gols marcados, o time paraense, que foi campeão da Série C na temporada 2020, tem o pior ataque da versão 2021 da Série B do Brasileirão. contra o Sampaio Corrêa, contando com a posse de bola por 61% do tempo, até foi capaz de criar 15 oportunidades para finalização. No entanto, mandou somente três delas no alvo, o que facilitou o trabalho do sistema defensivo maranhense, que bloqueou quatro arremates. Oito disparos tiveram a direção errada.
Provável escalação do Remo
Remo na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Coritiba x Remo:
Em trajetória de crescimento e diante de um Remo em processo de transição, o Coritiba tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2021.
Prognóstico e palpite final para Coritiba x Remo: