[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Cory Sandhagen e T. J. Dillashaw se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex em Enterprise, Nevada, operado e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Cory Sandhagen x T. J. Dillashaw
A luta entre os lutadores Cory Sandhagen e T. J. Dillashaw é válida pelo card principal desse sábado. Esse confronto será o evento principal da noite, ou seja, a grande atração da noite para os fãs assistirem e apostarem. Aliás, será pela divisão dos pesos galo e apenas Sandhagen está no ranking, ocupando a 2ª posição.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Cory Sandhagen
O lutador americano Cory Sandhagen é especializado em muay thai e jiu-jítsu e conta com 29 anos de idade. Ele já lutou pela categoria peso galo e peso pena e é natural de Aurora, Colorado, EUA. Como também é um lutador capaz de definir suas disputas de várias formas possíveis.
A princípio, Cory ainda na sua infância chegou a lutar kickboxing, onde ganhou múltiplos títulos da WKA, inclusive o título mundial da WKA. Dessa forma, começou sua transição para as artes marciais mistas, focando em treinamento intesivo, estudando estratégias, bem como aprendendo outros tipos de luta.
Nesse sentido, sua esteia como profissional foi no FTW: Prize Fighting Championship 9 contra Bruce Sessman, vencendo com uma mata leão com apenas 60 segundos de luta. Logo depois, já na divisão dos penas, encarou Andrew Tenneson no Resurrection Fighting Alliance 34, vencendo dessa vez por decisão.
Sandhagen é um lutador que não gosta de perder por nada, assim dá seu melhor em todas as lutas que disputa. Dessa maneira, venceu suas 5 primeiras lutas como profissional, incluindo um cinturão dos pesos pena da SCL: Sparta Combat League. Após isso, veio seu primeiro fracasso, contra Jamall Emmers por decisão.
Mantendo uma boa performance em todos os embates, até mesmo nos perdios, Cory estreou no UFC contra Austin Arnett com uma linda vitória por nocaute, depois de dar vários socos. Assim, o americano continuou com um cartel recheado de vitórias, vencendo lutadores excelentes da maior organização de MMA do mundo.
Aliás, está vindo para esse embate depois de vencer duas lutas consecutivas, contra Marlon Moraes e Frankie Edgar. Em ambas venceu por nocaute, sendo a mais recente com uma joelhada voadora e a outra com um chute rodado e em seguida alguns socos. Vale ressaltar também que conseguiu a performance da noite nas duas lutas.
A forma atual de T. J. Dillashaw
Tyler Jeffrey Dillashaw ou apenas T. J. Dillashaw, como também The viper ou Killershaw como também é conhecido, é um lutador americano de MMA da categoria peso galo. Tem 35 anos de idade, é especialista em Werstling, Kickboxing, Muay Thai e Jiu-jítsu e conta com alguns cinturões em seu histórico.
A princípio, Dillashaw é um lutador muito polêmico, com muitas acusações de dopping, como também confirmações de uso de substâncias proibidas. Em declaração recente, disse que não se importa com o que pensam de sua atitude, depois de ser muito criticado pela mídia e por fãs do MMA.
Apesar de tudo, fez sua estreia como profissional de MMA aos 24 anos de idade no King of the Cage 182 contra Czar Sklavos, vencendo por decisão. The viper manteve um início formidável, derrotando lutadores como por exemplo, Brandon Drucker, Mike Suarez e Taylor McCorriston.
Dessa forma, disputou o The Ultimate Fighter 14 Finale contra John Dodson, perdendo por nocaute depois de levar vários socos. Apesar do resultado, ainda foi contratado pelo UFC, estreando no confronto contra Walel Watson no UFC on Fuel TV: Sanchez vs. Ellenberger, onde venceu por decisão.
Na luta contra Renan Barão no UFC 173: Barão vs. Dillashaw, ganhou o cinturão do peso galo, sendo esse embate a luta da noite e Dillashaw performance da noite. Com o cinturão em mãos, outros adversários tentaram roubar, entre eles Joe Soto e Renan Barão. Entretanto, o único que conseguiu o feito foi Dominick Cruz depois de 2 anos defendendo o título.
Apesar disso, manteve uma boa performance em outros confrontos até chegar a disputar novamente o cinturão. Assim, já na primeira chance derrotou Cody Garbrandt, levando o cinturão. Já em seu último embate, conseguiu vencer porém por ter sido flagrado no exame antidopping abdiu do cinturão.
Prognóstico final para Cory Sandhagen x T. J. Dillashaw:
Esse confronto será a grande atração da noite de sábado. Assim, terá um lutador do topo do ranking da categoria peso galo do UFC e invicto há duas lutas. Como também, um multicampeão de cinturões do peso galo, especialista em nocautes e que passou por problemas de dopping.
Então, temos Cory Sandhagen que vem de duas vitórias consecutivas, e determinado como performance da noite em ambas. Aliás, Cory possui em seu cartel apenas 16 lutas, sendo 14 vitórias, 6 nocautes, 3 finalizações e 5 por decisão. Já suas derrotas, foram 1 por finalzação e 1 por decisão.
Em contraponto, temos T. J. Dillashaw que estava suspenso há dois anos devido ao uso de substância ilegal durante uma defesa de cinturão. Dessa forma, o lutador teve que treinar bastante para tentar recuperar sua performance e provar que não precisa usar substância para mostrar que é um excelente profissional de MMA.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC