O estádio Ngā Puna Wai Sports Hub, em Christchurch, na Nova Zelândia, do último teste das seleções de Costa Rica e África do Sul antes da estreia na Copa do Mundo feminina de 2023. O torneio, que além de confrontos em solo neozelandês ainda contará com a Austrália como sede, começa no próximo dia 20. O amistoso preparatório tem pontapé inicial marcado para 23h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 14 de julho.

O desempenho recente da Costa Rica

A classificação para as semifinais do Campeonato da Concacaf, entidade que reúne as seleções das Américas do Norte e Central, bastou para que a equipe da Costa Rica assegurasse seu lugar no Mundial de 2023. A equipe acumulou seis pontos (duas vitórias e uma derrota) ficando na segunda posição do grupo B do torneio, que foi disputado em julho do ano passado.

Perdeu para as norte-americanas, que levaram o título do torneio, por 3 a 0, nas semifinais, e viram a Jamaica levar a medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, que terminou em igualdade sem gols, a Costa Rica acabou sendo batida, por 1 a 0, na prorrogação. Contou com 14 partidas amistosas em período de preparação para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Colheu duas vitórias, três empates e nove derrotas.

As costarriquenhas foram inseridas no grupo C do Mundial. Vão enfrentar Espanha (21 de julho), Japão (26) e Zâmbia (31). As atletas convocadas para a disputa da Copa do Mundo foram:

Goleiras: Priscila Tapia (Saprissa FF), Daniela Solera (Sporting FC), Genesis Perez (University of Central Florida);

Defensoras: Mariana Benavides (Saprissa FF), Maria Paula Elizondo (Saprissa FF), Valeria del Campo (Monterrey), Fabiola Villalobos (Alajuelense), Maria Paula Coto (Alajuelense), Gabriela Guillen (Alajuelense), Carol Sanchez (Sporting FC);

Meias: Katherine Alvarado (Saprissa FF), Mariela Campos (Saprissa FF), Gloriana Villalobos (Saprissa FF), Emilie Valenciano (Libre), Melissa Herrera (Bordeaux), Cristin Granados (Sporting FC), Alexandra Pinell (Alajuelense), Raquel Rodriguez (Portland Thorns), Emilie Valenciano (LDA);

Atacantes: Catalina Estrada (Saprissa FF), Priscila Chinchilla (Libre), Sofia Varela (Libre), Maria Paula Salas (Monterrey).

Costa Rica na temporada atual

A forma atual da África do Sul

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O título do Campeonato Africano de Nações, que foi realizado em julho de 2022, levou a África do Sul para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. As sul-africanas acumularam os nove pontos (três vitórias) possíveis no estágio de grupos ficando no primeiro lugar da chave C. Superou a Nigéria (seis pontos), Botswana (três) e Burundi (não pontuou).

Nas quartas de final, deixou a Tunísia (1 a 0) pelo caminho. A Zâmbia (1 a 0), que também conseguiu lugar no Mundial, foi sua vítima nas semifinais. A decisão foi contra Marrocos. O duelo teve placar de 2 a 1 em favor das sul-africanas. A preparação para a Copa do Mundo de 2023 contou com 12 jogos, encontre confrontos oficiais e amistosos. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

O sorteio inseriu a África do Sul no grupo G do Mundial. Terá como adversárias as equipes de Suécia (23 de julho), Argentina (27) e Itália (2 de agosto). As jogadoras convocadas para o torneio foram:

Goleiras: Andile Dlamini (Mamelodi Sundowns FC), Kaylin Swart (JVW FC), Kebotseng Moletsane (Royal AM);

Defensoras: Karabo Dhlamini (Mamelodi Sundowns FC), Fikile Magama (UWC), Lebohang Ramalepe (Mamelodi Sundowns FC), Tiisetso Makhubela (Mamelodi Sundowns FC), Noko Matlou (SD Eibar), Bambanani Mbane (Mamelodi Sundowns FC), Bongeka Gamede (UWC);

Meias: Kholosa Biyana (UWC), Refiloe Jane (Sassoulo FC), Sibulele Holweni (UWC), Nomvula Kgoale (TS Galaxy), Linda Motlhalo (Glasgow City), Robyn Moodaly (JVC FC);

Atacantes: Gabriela Salgado (JVW FC), Jermaine Seoposenwe (CF Monterrey), Noxolo Cesane (unattached), Melinda Kgadiete (Mamelodi Sundowns FC), Wendy Shongwe (University of Pretoria), Hildah Magaia (Sejong Sportstoto), Thembi Kgatlana (Racing Louisville).

África do Sul na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Costa Rica x África do Sul

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Costa Rica x África do Sul

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Costa Rica x África do Sul

Suspensos e lesionados para Costa Rica x África do Sul

Probabilidades de resultado para Costa Rica x África do Sul

O palpite Costa Rica x África do Sul do SDA

Nem Costa Rica nem África do Sul são consideradas candidatas a ir muito longe na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. O prognóstico no sucesso das sul-africanas é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro amistoso desta sexta-feira diante das costarriquenhas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial