As informações e o palpite para CRB x Fortaleza
O estádio Rei Pelé, em Maceió, será a sede nesta quarta-feira, 4 de agosto, da partida envolvendo CRB e Fortaleza. O encontro faz parte da agenda da jornada de retorno das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília). No duelo de ida, o Tricolor do Pici venceu por 2 a 1. Assim, garantirá o direito de seguir na luta pelo título em caso de nova vitória ou empate. O time alagoano, para reverter a situação, tem que vencer por dois tentos de diferença. Vitória simples fará com que a definição do sobrevivente seja feita através de cobranças de pênalti.
Como funciona a Copa do Brasil 2021
Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Neste ano, eles entraram na disputa no terceiro estágio.
Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio passou a adotar o formato que está em vigor e vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do CRB
O CRB tenta repetir o que fez no estágio anterior, quando saiu em desvantagem contra o Palmeiras, devolveu o placar no segundo jogo e ganhou nos pênaltis. Fez isso com um grau de de dificuldade até maior, uma vez que o segundo jogo foi na casa do rival, que, assim como o Fortaleza, faz parte da divisão de elite do futebol nacional. Para isso, chegou até a poupar jogadores em suas partidas na Série B do Brasileirão, apesar de estar disputando posições na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
No domingo, 1 de agosto, em casa, diante da Ponte Preta, ficou no empate, por 1 a 1, em confronto pela décima quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Resultado que já seria considerado ruim diante de uma equipe que estava na zona de rebaixamento em condições normais e acabou sendo desastroso diante das circunstâncias. O CRB até saiu em vantagem. Fez seu gol aos 41 minutos do primeiro tempo através de Marthã. Porém cedeu a igualdade pouco depois, antes do intervalo. Rodrigão igualou aos 46 minutos.
No segundo tempo, a Macaca ficou em desvantagem numérica desde os sete minutos. Cleylton foi expulso aos sete minutos. Porém, o CRB não conseguiu chegar ao segundo gol. Produziu, na segunda fase, dez oportunidades de arremate. No entanto, acertou somente duas delas, facilitando o trabalho defensivo da Ponte Preta. Assim, ficou nos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), deixandoo pelotão de elite da tabel ade classificação da Série B do Brasileirão.
Provável escalação do CRB
CRB na temporada atual
A forma atual do Fortaleza
Se o final de semana não trouxe um bom resultado para o CRB, para o Fortaleza foi ainda pior. Afinal, o Tricolor do Pici foi derrotado na décima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro por seu maior rival. Na noite de domingo, 1 de agosto, levou 3 a 1 do Ceará vendo quebrada uma sequência de cinco jogos em que não perdia para o Vozão. O desgaste do encontro com o time alagoano na quinta-feira, 29 de julho, pode ter pesado no Clássico Rei.
O Fortaleza começou a partida melhor. Abriu o marcador aos 11 minutos com Tinga. No primeiro tempo, fez 11 disparos contra 2 do Ceará, que chegou ao empate em sua única finalização certa. Igualou o placar aos 37 minutos com Kelvyn. Ou seja, poderia ter ido para o intervalo em vantagem. Não conseguiu e teve uma queda de rendimento na reta final. O alvinegro marcou o segundo aos 35 minutos, com Cléber e aos 42 minutos com Rick Jhonatan.
Ao ficar estacionado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas), o Fortaleza não perdeu a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Porém, passou a ter a companhia do Red Bull Bragantino, que igualou a pontuação, mas fica no quarto posto por levar desvantagem no número de vitórias (8 a 7), que é o primeiro critério de desempate. Além disso, viu sua diferença em relação ao Palmeiras, líder, subir para quatro pontos.
Provável escalação do Fortaleza
Fortaleza na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para CRB x Fortaleza:
Invicto em seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB tem um Fortaleza mostrando um futebol bastante sólido em seu caminho. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite adequado para o duelo desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Segunda Divisão do Brasileirão 2021.
Prognóstico e palpite final para CRB x Fortaleza: