Cruzeiro e América-MG terão no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, o ponto de encontro neste domingo, 1º de outubro. O clássico faz parte da programação da vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).
Palpite Cruzeiro x América-MG do SDA
Mercado – Cruzeiro (resultado final)
O Cruzeiro foi derrotado em sua última partida. Está no meio da tabela de classificação. Contudo, ainda não pode descartar a possibilidade de rebaixamento. Ela, no entanto, é muito maior no caso do Coelho, que para escapar da degola precisa de uma reação improvável na reta final do torneio. Para o clássico, terá que lidar, além de tudo, com a frustração de uma derrota diante do Vasco, um adversário direto nessa batalha, que o deixou em situação bem mais delicada. O palpite na vitória da Raposa é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo pela vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro versão 2023.
Mercado – Os dois times marcam: Sim
O Cruzeiro provavelmente tem planos para explorar a deseperadora situação do América-MG, que sequer pode considerar a vitória como bom resultado. Precisa de uma sequência de triunfos para deixar o Z3. Isso deverá deixar o jogo aberto e com muitas oportunidades para finalização. Diante desse cenário, o SDA recorre ao mercado os dois times marcam no jogo pela vigésima quinta jornada da edição 2023 do Brasileirão indicando a opção sim.
O retrospecto do Cruzeiro
No jogo de estreia do técnico Zé Ricardo no comando da Raposa, o Cruzeiro encarou um Santos em situação similar ao cenário vivido pelo América neste domingo. Na Vila Belmiro, o Peixe não podia sequer pensar na possibilidade do empate. Diante de seus torcedores, pareceu travar sob pressão. No primeiro tempo, não conseguiu acertar uma finalização. Os visitantes acabaram abrindo o placar aos 41 minutos com Jussa.
Na fase final, explorando os avanços santistas, que deixaram espaços para contra-ataques, o Cruzeiro completou o serviço com tentos de Bruno Rodrigues, aos 26 minutos, e Nikão, aos 45 minutos. No jogo seguinte, também fora de casa, contra o Fluminense, em situação diferente, a Raposa sucumbiu. Perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Tento de Léo Fernandes, em cobrança de falta, aos 22 minutos da fase final.
Ficou, dessa forma, parada nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas). Caiu para décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos acima do Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como mandante, no entanto, o desempenho do Cruzeiro é desastroso. Tem a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez cinco gols e sofreu oito.
Cruzeiro (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do América-MG
O América-MG foi duplamente abalado na segunda-feira, 25 de setembro. No duelo contra o Vasco, que havia sido adiado da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a derrota não apenas evitou que colocasse pontos na tabela de classificação. Também jogou a autoestima de seus atletas no chão. Afinal, foi um duelo contra um adversário direto na luta contra a degola e definido com um gol nos instantes finais.
O Coelho parecia ter o jogo nas mãos. Fez um primeiro tempo quase impecável. Teve a bola por 43% do tempo, criou 13 oportunidades para arremate, mandou sete bolas no alvo. O goleiro Léo Jardim foi o melhor em campo evitando que a rede do Vasco fosse balançada. O ‘quase impecável’ ficou por conta da falta de melhor pontaria e, principalmente, pela expulsão do zagueiro Iago Maidana aos 51 minutos do longo período de acréscimos da etapa inicial.
No segundo tempo, em vantagem numérica, o Vasco tomou o controle do jogo. Contudo, só foi marcar o gol da vitória, por 1 a 0, aos 48 minutos através de Jair. Deixou o América-MG parado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 15 derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. São nove pontos a menos que o Goiás, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, tem a pior campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou quatro (quatro empates e sete derrotas). Fez 13 gols e sofreu 27.
América-MG (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Cruzeiro x América-MG
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Cruzeiro x América-MG
6Lucas Oliveira |
9Bruno Rodrigues |
14Kaiki |
15Fernando Henrique |
20Ian Luccas |
22Stênio |
23Filipe Machado |
24Helibelton Palacios |
30Paulo Vitor |
91Gabriel Mesquita |
98Anderson Paixao |
99Gilberto Oliveira |