Mais uma final para o Cruzeiro, que luta para fugir do rebaixamento, o jogo desta quinta-feira, 30 de novembro, nada mais é que um amistoso para o Athletico Paranaense. O Furacão não tem qualquer objetivo a perseguir. Assim, apenas irá cumprir tabela em um Mineirão com portões fechados, fruto de punição aplicada à Raposa. Os problemas no setor de criação e finalização do time da casa, ainda que reduzidos nos últimos jogos, fazem com que o palpite no empate seja a indicação para o mercado resultado final. Também influenciam na escolha do mercado gols acima/abaixo para a dica extra no duelo apontando que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados.
Em sua luta contra a degola, o Cruzeiro recebe o Athletico Paranaense, já se qualquer objetivo a perseguir no Brasileirão, nesta quinta-feira, 30 de novembro. O confronto faz parte da programação da trigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É a antepenúltima jornada da temporada 2023. O jogo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, com portões fechados. Fruto da punição aplicada à Raposa pela invasão de seus torcedores ao gramado da Vila Capanema no confronto com o Coritiba. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).
Palpites de Cruzeiro x Athletico Paranaense do SDA:
Empate
O Cruzeiro deu um salto na jornada anterior. Ganhou três posições ficando em situação bem mais confortável em sua luta contra a degola. Isso pode diminuir um pouco a pressão que enfrenta. Melhorou, inclusive, sua produção ofensiva, que tem sido seu maior problema ao logo do Brasileirão. O Athletico Paranaense vai apenas cumprindo tabela. Sem condições de lutar por um lugar na Copa Libertadores da América, transformou, na prática, suas partidas em amistosos. O palpite na igualdade é a indicação no mercado resultado final para o jogo desta quinta-feira pela trigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023.
Abaixo de 2.5 gols na partida
Ainda que tenha melhorado sua produção ofensiva, o Cruzeiro está longe de ter um desempenho dos sonhos no setor de criação e finalização. Usando o mercado gols acima/abaixo para o palpite extra no encontro desta quinta-feira pela jornada de número 36 do Brasileirão 2023, a indicação é de que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados.
Últimas notícias e estatísticas do Cruzeiro
O Cruzeiro foi um dos protagonistas da partida que fechou na segunda-feira, 27 de novembro, a agenda da trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Quando encontrou em campo para encarar o Goiás, na Serrinha, estava com a mesma pontuação do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Soube lidar com a pressão. Diante de um adversário ainda em pior situação na briga contra a degola, teve paciência para alcançar a vitória por 1 a 0.
A Raposa foi melhor ao logo do confronto. Ficou com a redonda por 56% do tempo. Período em que mostrou ligeira superioridade na criação de lances que terminaram em finalizações (11 a 10) e liderou a estatística de arremates certos (7 a 3). O gol da vitória, entretanto, só foi arrancado aos 51 minutos da fase final. Obra de Robert a partir de assistência oferecida por Bruno Rodrigues.
O resultado levou o Cruzeiro aos 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas). Saltou para décima terceira posição do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. Não apenas estabeleceu frente de três pontos na comparação com o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4, como colocou entre eles Corinthians (44 pontos e em desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate), Santos (43) e Vasco (42), o que aumenta sua margem de segurança.
Como mandante, todavia, o desempenho do Cruzeiro é inferior. É o antepenúltimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 18 (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas). Fez 12 gols e sofreu 15.
Cruzeiro – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Athletico Paranaense
O Furacão atravessa um jejum de seis jogos sem vencer. Sua mais recente vitória foi registrada em 25 de outubro. Aconteceu em um encontro com equipe mineira. Atuando na Liga Arena, superou o América-MG por 3 a 2. Desde então, colheu quatro igualdades e duas derrotas. Sequência que acabou com qualquer esperança de alcançar vaga para disputar a Copa Libertadores da América em 2024.
Deu, dessa maneira, um passo atrás na comparação com as temporadas anteriores. No sábado, 25 de novembro, enfrentou o Vasco, que assim como o Cruzeiro luta para evitar ser mandado para a Segunda Divisão. Foi melhor na partida, embora o duelo não tenha saído do 0 a 0. O Athletico Paranaense ficou com a bola por 52% do tempo, desenvolveu mais que o dobro de oportunidades para finalizar (18 a 8) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2).
Com 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e nove derrotas), ocupa a oitava posição do Brasileirão. Sete pontos abaixo do Red Bull Bragantino, que na sexta posição fecha a zona de classificação para a Libertadores 2024. Como visitante, tem a décima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas). Marcou 17 gols e teve a defesa vazada em 20 oportunidades.
Athletico Paranaense – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para Cruzeiro x Athletico Paranaense
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |