Prognóstico para Cruzeiro x Fluminense
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Cruzeiro x Fluminense
Com três baixas para cada lado, Cruzeiro e Fluminense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 9 de outubro. O encontro é parte da programação da vigésima quarta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
➔ Leia nossa análise independente e descubra as razões para abrir uma conta com o site de jogos online
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
A jornada 24 apresenta um obstáculo extra para parte dos clubes. É realizada em meio à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. A Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, assim, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.
O desempenho recente do Cruzeiro
A Raposa sofreu duas baixas no empate, por 1 a 1, com o Internacional, no sábado, 5 de outubro. O zagueiro Caca e o meia Thiago Neves receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão no encontro com o Fluminense. A lista de desfalques é completada pelo lateral-direito Orejuela, que foi convocado para servir a seleção equatoriana.
O clube contará, todavia, com o retorno do veterano defensor Dedé. Com dores musculares, ele foi poupado do encontro com o Colorado para que pudesse participar da partida desta quarta-feira e também do duelo seguinte, que será contra a Chapecoense, rivais diretos do Cruzeiro na batalha contra o rebaixamento.
Ao ficar nos 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e 11 derrotas), o Cruzeiro caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está três pontos atrás do Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Precisa de pelo menos duas jornadas para deixar essa situação uma vez que mesmo que iguale a pontuação do Vozão com um sucesso e derrota do rival ficará em desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.
Como mandante, o Cruzeiro também é o terceiro pior do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 12.
A forma atual do Fluminense
Todas as baixas do Fluminense são devido às convocações para seleções de base. O meia Allan e o lateral-esquerdo Caio Henrique vão servir a equipe brasileira. Marcos Paulo foi chamado para a sub-19 de Portugal.
No caso do tricolor há ainda uma baixa extra. É a do zagueiro Digão. Nesse caso, não é exatamente um desfalque, uma vez que foi parte do acordo de cessão do atleta, que tem compromisso com o clube mineiro e não pode enfrentar seu ex-clube.
De todos os problemas, o da lateral-esquerda é a maior dor de cabeça para o técnico Marcão. Caio Henrique já está atuando improvisado na posição, uma vez que a única opção de especialista para o setor até pouco tempo no elenco era de Mascarenhas, que passa mais tempo no departamento médico do que no gramado. Recentemente o clube contratou Orinho, que deverá ser acionado.
O tricolor, contudo, está em situação um pouco mais tranquila depois de duas vitórias seguidas. No domingo, depois de ter feito 2 a 1 no Grêmio, marcou 1 a 0 no Botafogo chegando aos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 12 derrotas). Na décima quinta posição, apresenta três pontos de frente na comparação com o CSA, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.
Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Fluminense
O Fluminense mostra evolução na qualidade de jogo e resultados com Marcão no comando. O Cruzeiro, com Abel, nem uma coisa nem outra, mas conta com a vantagem de atuar em casa. Os muitos desfalques acabam tornando o jogo mais imprevisível e fazem com que o prognóstico no sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima quarta jornada da versão 2019 da Série A do Brasileirão.
Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Fluminense:
Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 12h51 de 7/10/2019