bet365

As informações e o palpite para Cruzeiro x Juazeirense

Bastou uma rodada na disputa da Série B para que o Cruzeiro já entrasse em crise. Carregando a pressão, a Raposa enfrenta o Juazeirense nesta quinta-feira, 3 de junho, no duelo pela rodada de ida da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil edição 2021. O encontro terá como cenário o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 16h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 9 de junho.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Cruzeiro

Depois de falhar na temporada 2020, logo após seu rebaixamento da elite do futebol nacional, o Cruzeiro começou sua segunda tentativa de retornar para Série A do Campeonato Brasileiro de forma desastrosa. No sábado, 29 de maio, em duelo pela jornada inaugural da versão 2021 da Segunda Divisão do Brasileirão, foi derrotado, por 3 a 1, pelo Confiança, em Aracaju. Nada demonstra mais a pressão vivenciada pelos atletas do que as duas expulsões em um intervalo de um minuto. Adriano Firmino levou o vermelho aos 42 minutos. Fábio foi excluído no minuto seguinte. Ambos já haviam recebido cartão amarelo e deixaram a equipe com dois atletas a menos durante toda a segunda fase.

Naquele momento, o Confiança já estava em vantagem no marcador. Neto Berola, aos 33 minutos, marcou, em cobrança de pênalti, o primeiro tento dos sergipanos. Mesmo com nove jogadores, o Cruzeiro chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo. Porém, não conseguiu manter a igualdade. Aos 27 minutos, Cristiano fez o segundo do time de Aracaju. Aos 35 minutos, Daniel Penha completou o serviço.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Felipe Conceição não poderá utilizar o zagueiro Joseph e o volante Flávio. Eles já atuaram pelo América-MG na Copa do Brasil. Assim, não puderam ser inscritos pelo Cruzeiro no torneio. O provável time para o confronto é Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Juazeirense

Tempo para preparação para o confronto não faltou para o Juazeirense. O time não disputa uma partida oficial desde 12 de maio. Foi quando derrotou o Alagoinhas, em casa, por 1 a 0, na partida de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Como havia perdido o confronto de ida por 2 a 1, a definição acabou sendo realizada nas cobranças de pênaltis. Batido por 3 a 2, viu a porta para decidir o título estadual ser fechada.

A derrota marcou também a saída do treinador Givanildo Sales. Ele foi substituído por Carlos Rabelo, um velho conhecido da torcida do Juazeirense. Esta será sua quarta passagem pelo clube, que fará no próximo domingo, 6 de junho, sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar o Itabaiana, no estádio do rival. Está no grupo 4 da Quarta Divisão do Brasileirão. Ainda terá como adversários na chave ASA, Sergipe, Murici, Alagoinhas, Bahia de Feira de Santana e Retrô.

Na Copa do Brasil, o Juazeirense fez sua estreia no tumultuado jogo contra o Sport. Saiu em vantagem, levou a virada, reagiu marcando 3 a 2. Houve falta de luz e com o restabelecimento parcial da energia, a arbitragem decidiu retomar o duelo. Os pernambucanos não concordaram em prosseguir. A definição acabou sendo levada para o tapetão, que manteve o resultado de campo. Na segunda fase, o time também fez um duelo emocionante contra o Volta Redonda. Saiu perdendo por três tempos, mas arrancou o empate por 3 a 3 com o último gol marcado aos 52 minutos da fase final. Avançou ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis.

Provável escalação do Juazeirense

 

Juazeirense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Juazeirense:

Ainda que não tenha o elenco de seus sonhos e venha mostrando grandes dificuldades no setor de criação, diante do modesto Juazeirense, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil em sua versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Juazeirense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial