Prognóstico para CSA x Goiás
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para CSA x Goiás
A árbitra Edina Alves Batista é a grande atração do encontro envolvendo CSA e Goiás, que complementa nesta segunda-feira, 27 de maio, a programação da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019. Será a primeira vez desde 2005 que uma mulher apita um jogo da divisão de elite do Brasileirão. O encontro, que será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, tem pontapé inicial marcado para 20h (horário de Brasília).
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do CSA
Foi tumultuada a preparação do clube alagoano para a partida. Depois da derrota para o Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre, os cartolas resolveram utilizar a técnica da distração diante dos maus resultados e escolheram o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero como bode expiatório.
Flagrado por torcedores ao lado de seus colegas Maidana e Manga Escobar em um bar antes na sexta-feira, 17 de maio, véspera do embarque da deleção para capital gaúcha, o defensor, que inicialmente havia sido multado pelos cartolas acabou tendo seu contrato rescindido por supostamente ter cometido atos de indisciplina. Ele participou apenas de quatro partidas pelo clube.
Maidana e Escobar foram punidos com multa de 20% dos salários, mas seguem no elenco do CSA, que com três pontos (três empates e duas derrotas) iniciou a disputa da jornada de número seis do Brasileirão 2019 na décima oitava posição na tabela de classificação.
Como mandante, o clube realizou duas partidas e ficou no empate em ambas diante de Palmeiras (1 a 1) e Santos (0a 0).
A forma atual do Goiás
Vindo da Segunda Divisão, assim como o CSA, onde passou três temporadas, o Goiás teve um início bem mais promissor e já acumulou nove pontos (três vitórias e duas derrotas), o que o colocou na sexta posição da tabela de classificação ao final da quinta rodada.
A vitória, em casa, por 1 a 0, diante do Botafogo, no entanto, deixou duas sequelas para o encontro desta segunda-feira. Júnior Brandão recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Também ficará de fora da partida em Maceió o meio-campista Léo Sena. Em seu caso, a baixa é por lesão.
O jogador, que já não estava no melhor de suas condições físicas e era considerado dúvida para partida contra o Botafogo, não conseguiu sequer chegar ao final do primeiro tempo. Deixou o campo com contusão na coxa logo aos 22 minutos. Yago Felipe, que entrou em seu lugar, é o principal candidato a ser relacionado entre os titulares ocupando a vaga que ficou aberta.
O time provável do Goiás para a partida desta segunda-feira é: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Leandro Barcia, Kayke e Michael.
Prognóstico final para CSA x Goiás
A diretoria do CSA claramente parece perdida na administração do clube. Promoveu mais de 30 contratações para o Brasileirão e dá sinais de ter se arrependido de algumas delas criando um clima de instabilidade. Diante de um Goiás mais sólido, isso faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja a melhor opção de palpite para o confronto desta segunda-feira pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.
Prognóstico CSA x Goiás:
Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.
*A cotação estava disponível às 15h47 de 23/5/2019