As informações e o palpite para CSA x Guarani

Rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, o CSA abre neste sábado, 8 de agosto, sua caminhada para tentar retornar à elite do futebol nacional. Vai enfrentar o Guarani em confronto pela jornada inaugural da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será realizado a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do CSA

O primeiro trabalho do técnico Eduardo Baptista será recuperar a autoestima do elenco, abatido depois da derrota na decisão do Campeonato Alagoano. Na quarta-feira, 5 de agosto, o CSA levou 1 a 0 do CRB. Sofreu o gol aos 45 minutos da primeira etapa assinalado por Igor e, apesar de pressionar, não conseguiu chegar à igualdade.

Pelo menos nesta temporada, o time evitou o festival de contratações e dispensas do ano passado, quando finalizou a disputa da Série A na décima oitava – antepenúltima – posição. Somou 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 22 derrotas). Porém, esse período de calmaria deve terminar. A falta de bola na rede fez com que se iniciassem movimentações para a contratação de reforços para o setor ofensivo.

No entanto, não há tempo para que as negociações sejam concluídas antes da partida de estreia na Série B. Dessa maneira, Eduardo Batista, ao menos por enquanto, terá que se virar com o que tem em mãos.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Guarani

A zona de rebaixamento foi o habitat natural do Guarani em boa parte da temporada 2019 na Série B do Campeonato Brasileiro. Só na reta final do torneio o time de Campinas conseguiu uma arrancada que evitou sua queda para a Terceira Divisão do Brasileirão. Fechou a participação na décima terceira posição. Acumulou 44 pontos (12 vitórias, oito empates e 18 derrotas). Foram cinco a mais que o Londrina, que abriu a lista de degolados.

A temporada 2020 começou promissora com uma boa campanha no Campeonato Paulista. O clube chegou a março na zona de classificação para as quartas de final com vantagem sobre o Corinthians e empolgado pela vitória, por 3 a 2, no clássico contra a Ponte Preta. Foi o último jogo antes da paralisação do torneio.

Quatro meses depois, contudo, viu seu desempenho despencar. Perdeu os dois últimos jogos na fase de classificação, foi superado pelo Corinthians e teve que se conformar com a disputa do Troféu Interior, um prêmio de consolação. Nem isso venceu. Foi até a final, mas perdeu o título para o Bragantino.

O técnico Thiago Carpini, que foi o responsável pela melhora de desempenho no final do ano passado, ganhou reforços para o começo da Série B do Brasileirão e ainda aguarda por mais contratações.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Guarani:

Nem CSA nem Guarani estão prontos para a disputa da Segunda Divisão do Brasileirão. Os dois clubes aguardam por reforços e deverão passar pelo processo de montagem da equipe ao longo do torneio. O prognóstico na igualdade é o melhor palpite para o encontro deste sábado pela jornada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para CSA x Guarani:


Dicas de aposta