[toc]
As informações e o palpite para G2 Esports x Team Liquid
A G2 Esports e a Team Liquid, disputam neste sábado, 20 de agosto de 2022, a Group B upper bracket semi-final da BLAST Premier Fall Groups 2022. Chegando para a primeira competição depois das férias europeias com alterações que aumentam ainda mais o incrível poder de fogo da G2 Esports, a equipe da G2 Esports aparece como uma das favoritas a conquistar uma das 6 vagas oferecidas para a BLAST Premier Fall Final 2022 nesta competição. Como seu primeiro adversário, terão a perigosa equipe norte-americana da Team Liquid pela frente. O confronto está previsto para acontecer às 09:00 AM (horário de Brasília).
Como funciona a BLAST Premier Fall Groups 2022
A princípio, a BLAST Premier Fall Groups 2022 é um campeonato de CS:GO que marca o retorno da temporada do ‘Tier S’ no 2º semestre. O torneio contará com praticamente todas as principais equipes do mundo, tendo como grande destaque os melhores do mundo da Natus Vincere, o 2º melhor time do mundo, da FaZe Clan e a Astralis, que volta a ocupar uma posição relevante no ranking da HLTV, estando atualmente na 4ª posição entre os melhores do mundo. Desta vez, não teremos representantes brasileiros para este incrível torneio que dará seis vagas para a competição BLAST Premier Fall Final 2022, que ocorrerá na Dinamarca no mês de novembro.
O formato da BLAST Premier Fall Groups 2022 é um pouco diferente das demais, ocorrendo da seguinte forma: teremos 12 times divididos em três grupos (A, B e C) sendo que nenhum deles será eliminado na primeira fase da competição (fase de grupos). Porém, as equipes que conseguirem vencer todas as partidas de seus respectivos grupos, terão mais chances de conquistar uma das 6 vagas para o torneio da BLAST Premier Fall Final 2022. Três dessas vagas serão conquistadas através dos playoffs (Knockout Stage) e as últimas três serão decididas no Tiebreaker (Last Chance Stage).
Onde assistir os jogos da BLAST Premier Fall Groups 2022?
A princípio, os canais oficiais dentro das plataformas da Twitch e do Youtube vão transmitir os jogos ao vivo de forma gratuita.
- Você pode acompanhar as partidas em Inglês nos canais oficiais da BLAST na Twitch.
- Por outro lado, caso queira em Português o ex-pro player Alexandre “Gaules” Chiqueta irá transmitir em seu canal na Twitch.
O desempenho recente da G2 Esports
A princípio, a organização francesa anunciou mudanças para a segunda metade do ano que podem ser pra lá de vantajosas, isso porque afastaram os dois jogadores que vinham com atuações de medianos para baixo nas últimas competições e chamaram dois jogadores que podem contribuir ainda mais pra parte tática e no poder de fogo da equipe. Os afastados foram Audric “jACKZ” Jug que não conseguia acompanhar o bom desempenho de seus companheiros e o IGL (game in leader) Aleksi “Aleksib” Virolainen, que estava deixando a desejar na parte tática do time, principalmente em situações do lado terrorista.
Os jogadores chamados também são experientes e devem fazer a diferença, estamos falando do australiano e grande jogador no quesito poder de fogo, Justin “jks” Savage que estava sem um time fixo nos últimos meses, além do dinamarquês Rasmus “HooXi” Nielsen que chega para ser a nova “cabeça pensante” do esquadrão, assumindo o papel de IGL (game in leader) do esquadrão, papel este que já desempenhava em sua antiga organização, Copenhagen Flames, que vinha em plena ascenção de resultados.
Line-up da G2 Esports
Últimos resultados da G2 Esports
A forma atual da Team Liquid
Por outro lado, os norte-americanos da Team Liquid também aparecem com uma mudança significativa em sua line-up para este primeiro torneio da segunda metade de 2022, afastando o experiente jogador francês Richard “shox” Papillon da equipe principal por não ter conseguido alcançar os resultados esperados, colocando em seu lugar o jovem jogador da Letônia Mareks “YEKINDAR” Galinskis que já fez sua estreia pela organização na última competição antes das férias europeias, mostrando que chegou para ser o principal jogador de rifle na equipe, principalmente do lado terrorista onde é extremamente perigoso com a AK-47.
Mesmo com a única mudança feita no elenco, devemos ressaltar os maus resultados alcançados pela organização norte-americana, que dificilmente alcançava os playoffs de alguma competição relevante no cenário. Como exemplo, devemos ressaltar o PGL Major Antwerp 2022, onde saíram sem vitórias do evento principal ao perder para equipes como Heroic, Furia eSports e Team Vitality respectivamente. Na sequência, foram eliminados na fase de grupos da IEM Dallas 2022. Depois, já com Mareks “YEKINDAR” Galinskis na line-up, conseguiram um de seus melhores resultados no ano, chegando nas quartas de final da IEM Cologne 2022.
Line-up da Team Liquid
Últimos resultados da Team Liquid
Prognóstico e palpite final para G2 Esports x Team Liquid:
Afastando dois jogadores (Aleksib e jACKZ) que há tempos não mostravam bom desempenho, e adicionando em seu lugar dois grandes nomes (jks e HooXi) que possuem um grande poder de fogo e muita experiência em torneios do ‘Tier S‘, a G2 Esports tem tudo para começar com o pé direito neste torneio, já que as mudanças foram anunciadas há algum tempo e tiveram tempo de sobra para se preparar para esta estreia. Com isso, o prognóstico de vitória da G2 Esports é o palpite indicado neste confronto que é válido pela Group B upper bracket semi-final da BLAST Premier Fall Groups em sua versão 2022.
Palpite para G2 Esports x Team Liquid: