Cuiabá e América-MG voltam a campo nesta sexta-feira, 15 de setembro, após a parada forçada do Brasileirão devido ao período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções. O jogo, que terá como cenário a Arena Pantanal, em Cuiabá, faz parte da agenda da vigésima terceira rodada da temporada 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).
Palpite Cuiabá x América-MG do SDA
Mercado – empate (resultado final)
A parada chegou em boa hora para o Cuiabá, que atravessa seu pior momento na temporada. Sofreu quatro derrotas seguidas. Assim, o técnico António Oliveira teve a oportunidade para colocar a casa em ordem. O América-MG também não teve motivos para reclamar da paralisação, embora viesse mostrando melhoras de desempenho e resultados no Brasileirão. Afinal, contratado em meio à jogos em sequência, o Fabian Bustos teve a primeira oportunidade de um período mais longo para implantar seu planejamento tático. O palpite na igualdade é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta sexta-feira pela vigésima terceira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro versão 2023.
Mercado – Acima de 1.5 Gols: Sim
O time de Mato Grosso, embora claramente tenha limitações técnicas, gosta de tomar o controle do jogo e adotar postura ofensiva quando atua em casa. Terá um América-MG perigoso nos contra-ataques pela frente, porém, dono de um sistema defensivo frágil. Utilizando o mercado gols acima/abaixo, o SDA recomenda como palpite extra a indicação que o jogo terá ao menos dois gols assinalados.
O retrospecto do Cuiabá
Faz mais de um mês que o Cuiabá não comemora uma vitória. Seu último triunfo foi registrado em 6 de agosto diante do Flamengo. Marcou 3 a 0. Eliminado de forma precoce da Copa do Brasil e tem ter obtido classificação para competição continental, o que permitiu intervalos maiores para treinamentos ao técnico Antônio Oliveira, teve uma brutal queda de rendimento. Foram quadro derrotas consecutivas.
O pior momento de sua temporada. Isso aconteceu justamente após registrar uma sequência invicta de seis partidas (cinco vitórias e um empate), melhor em seus três anos na divisão de elite. Uma oscilação que só encontrou uma justificativa. O declínio na produção ofensiva. Em nenhum dos quatro jogos em que foi derrotado o Cuiabá conseguiu balançar a rede adversária.
No período, António Oliveira chegou até a receber uma oferta para trocar o Cuiabá pelo Cruzeiro. No entanto, resolveu não abandonar o barco. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e dez derrotas), o clube de Mato Grosso iniciou a jornada 23 na décima posição na tabela de classificação. Como mandante, o desempenho é inferior. Aparece na antepenúltima posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na Arena Pantanal, conquistou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 12 gols e sofreu 13.
Cuiabá (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do América-MG
O América-MG conseguiu dar sinal de vida no Brasileirão. Mesmo em meio à batalhas pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, venceu suas duas últimas partidas na competição nacional. Atuando como mandante, superou o São Paulo por 2 a 1. O gol da vitória foi assinalado aos 46 minutos da fase final por Rodrigo Varanda quando o Coelho estava em desvantagem numérica. Gonzalo Mastriani recebeu o cartão vermelho aos 29 minutos do segundo tempo.
Depois, bateu o Santos, um adversário direto na luta contra a degola, por 2 a 0. Também no estádio Independência, abriu o caminho para a vitória com tento de Rodrigo Varanda, aos 29 minutos da etapa inicial. Aos dez minutos do segundo tempo, Juninho completou o serviço. No período, caiu diante do Fortaleza na Sul. Assim, passou a ter o Brasileirão como único compromisso em sua agenda.
A situação no torneio, contudo, segue bastante difícil. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o máximo que conseguiu foi subir para décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Ficou seis pontos abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como visitante, tem a pior campanha do Brasileirão e ainda não conseguiu vencer. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou três (três empates e sete derrotas). Marcou 11 gols e teve a defesa vazada em 25 oportunidades.
América-MG (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Cuiabá x América-MG
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.