Cuiabá e Cruzeiro ‘furam’ neste sábado, 14 de outubro, o período de recesso do Brasileirão forçado pela data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos envolvendo seleções. Realizam na Arena Pantanal, em Cuiabá, jogo que complementa a décima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que teve os demais nove duelos realizados na final de semana passado. O confronto tem início marcado para 21h (horário de Brasília).
Palpite Cuiabá x Cruzeiro do SDA
Mercado – empate (resultado final)
O adiamento do jogo foi uma determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para preservar o gramado da Arena Pantanal visando o jogo do Brasil contra a Venezuela pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Rendeu, assim, alguns dias a mais de preparação para as equipes, que estão separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação do Brasileirão e vão travar uma batalha direta por posição. O palpite no empate é a indicação do SDA no mercado resultado final no jogo pela vigésima sexta rodada a Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023.
Mercado – Cuiabá cobra mais escanteios na partida: Sim
O Cuiabá está em vantagem na pontuação diante do Cruzeiro. Ainda assim, atuando em casa, deverá tomar a iniciativa de buscar a vitória com maior intensidade. É o seu estilo. Recorrendo ao mercado de tiros de canto em seu palpite extra no jogo pela jornada de número 32 do Brasileirão, o SDA indica que o Cuiabá irá cobrar maior número de escanteios ao longo da partida.
O retrospecto do Cuiabá
O Cuiabá passou por um jejum de vitórias que atingiu seis partidas. Foram cinco derrotas e um empate que fizeram com que voltasse a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Soube, no entanto, aproveitar a oportunidade que teve de encarar um Fluminense recheado de reservas para colocar um ponto final no período de vacas magras. Na Arena Pantanal, marcou 3 a 0 no Tricolor das Laranjeiras, que estava em meio à disputa de uma vaga na final da Copa Libertadores da América.
Além de encarar um adversário enfraquecido por não ter seus melhores jogadores, o Cuiabá passou a ter vantagem numérica desde os 40 minutos do primeiro tempo. Martinelli foi expulso. Então, o placar seguia zerado. Os donos da casa marcaram seu primeiro tento aos 12 minutos da fase final através de Clayson, que contou com assistência de Ronald. Sete minutos depois, Alan Empereur fez o segundo. O trabalho de garçom foi exercido por Deyverson.
Aos 42 minutos, depois de receber passe de Jonathan Cafu, Fernando Cabral completou o serviço. Dessa maneia, o Cuiabá atingiu a marca de 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 11 derrotas). O suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como mandante, seu desempenho é inferior. É o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na Arena Pantanal, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 17 gols e sofreu 15.
Cuiabá (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Cruzeiro
O Cruzeiro teve o clássico com o América-MG, que está afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, seu mais recente compromisso na agenda. No Mineirão, o duelo realizado em 1º de outubro, ficou no empate por 1 a 1. A Raposa saiu na frente. Aos 21 minutos da etapa inicial, depois de receber passe de Nikão, Luciano Castan marcou.
O Coelho não demorou para dar o troco. Sete minutos depois devolveu a condição de igualdade ao placar em tento assinalado por Martin Benitez. Até esteve mais próximo de vencer. Embora tenha ficado com a bola por menos tempo (43%), o América-MG desenvolveu maior número de oportunidades para arremate (17 a 16) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 2).
O resultado deixou o Cruzeiro com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e nove derrotas) na décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. Três pontos acima do Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4. Como visitante, o Cruzeiro tem a sétima melhor campanha do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 18 gols e sofreu 13.
Cruzeiro (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Cuiabá x Cruzeiro
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Cuiabá x Cruzeiro
3Vitão |
5Filipe Augusto |
7Jonathan Cafu |
9Isidro Pitta |
17Emerson |
20Rikelme |
21João Carlos |
55Calebe Oliveira |
63Juan Tavares |
82Pablinho |
88Fernando Sobral |
94Patric Calmon |