[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Dakota Bush e Viacheslav Borshchev se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2022 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções, com atletas de alto nível participando. Inclusive, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Dakota Bush x Viacheslav Borshchev
No card principal do UFC Fight Night, Dakota Bush e Viacheslav Borshchev lutam nesse sábado à noite (15) pela categoria peso leve. Ambos os lutadores ainda são novatos na organização, porém trazem uma bagagem recheada de vitórias e ótimos desempenhos.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Dakota Bush
O atleta de artes marciais mistas Dakota Bush possui 27 anos de idade e é natural de St. Clair, Missouri, EUA. Há 5 anos como profissional, “Hairy” já entrou no octógono 11 vezes, sendo 8 vitórias e 3 derrotas apenas.
A princípio, Dakota “Hairy” conta com um estilo de luta mais focado no jiu-jítsu, wrestling e grappling, ou seja, sua especialidade é levar os oponentes ao solo. Nesse sentido, o americano já faturou 4 confrontos utilizando de métodos relacionados a essas modalidades.
Como lutador profissional de MMA, Bush estreou em 2016 no Rumble Time Promotions – Cage Champions 54. O seu primeiro rival foi Isaac Collazo, onde venceu por nocaute (socos) ainda no primeiro round. Logo depois, encarou Chris Petty no Shamrock FC – Shamrock 273 e venceu por decisão dividida entre os juízes.
Seguindo com um nível de luta incrível, Dakota ainda venceu mais dois combates. Assim, derrotou CJay Hunter por decisão unânime, bem como Jose Martinez por submissão no primeiro round. Apesar de tudo, sofreu sua primeira derrota no duelo contra Bryce Logan no LFA 37 – Bice vs. Perez por decisão.
Posteriormente, se redimiu acumulando mais 2 vitórias seguidas para seu cartel. Dessa vez, venceu contra Patrick Rivera no LFA 49 – Brady vs. Urbina e Jordin Hinman no LFA 60 – Anglickas vs. York, ambos por finalização. Com esses resultados, seu cartel contava com 6 vitórias e apenas 1 derrota.
Após retornar de outra derrota, contra Jaleel Willis, Bush venceu mais dois adversários. Como por exemplo, Brian Del Rosario no LFA 92 – Wirth vs. Askar com um mata leão, como também, Austin Clem por nocaute. Quando Dana White viu seu cartel e desempenho no octógono logo o contratou para a organização. Assim, estreou no UFC on ESPN 22 – Whittaker vs. Gastelum com derrota para Austin Hubbard.
A forma atual de Viacheslav Borshchev
Aos 30 anos de idade, Viacheslav Borshchev ainda é um novato no mundo do MMA. Apesar do nome ele é natural da Califórnia, EUA. Apelidado de “Slava”, ele conta com um cartel pequeno com 6 confrontos. Sendo 5 vitórias e apenas 1 derrota.
A princípio, Viacheslav possui um estilo de luta muito diferente do seu atual oponente. Dessa forma, conta com uma maneira de lutar mais em pé, buscando golpes diretos nos rivais. Inclusive, tem em seu cartel 4 vitórias por nocautes, de 6 lutas disputadas.
O americano estreou como profissional em 2019 no Gladiator Challenge – Berry vs. Baseman, onde venceu David Marquez por nocaute com apenas 50 segundos. Logo depois, entrou no octógono com Ali Zebian no LFA 92 – Wirth vs. Askar, vencendo por decisão unânime.
Já em seu terceiro duelo oficial, Borshchev sofreu sua primeira derrota na carreira. Nesse sentido, encarou Will Starks no LFA 96 – Mendonca vs. Dagvadorj e perdeu por decisão dividida. O combate ficou marcado pela forte trocação entre os lutadores, e as várias tentativas de nocautes por parte de “Slava”.
Em compensação, Viacheslav venceu na disputa seguinte. Onde derrotou Corey Dulaney no Titan FC 68 – Cruz vs. Dias por nocaute, com apenas 1 minuto de luta. Logo depois, entrou no octógono com Kendly St. Louis no Titan FC 70 – Assis vs. O’Shea e levou a vitória para casa por nocaute de novo.
Em seu último embate, “Slava” participou do Dana White’s Contender Series – Contender Series 2021: Week 7 e garantiu seu contrato com o UFC ao derrotar Chris Duncan. No primeiro round, o escocês não conseguia deferir golpes concretos, enquanto o americano partia para cima com tudo. Dessa forma, precisou de 30 segundos do segundo round para definir o duelo.
Prognóstico final para Dakota Bush x Viacheslav Borshchev:
Dakota Bush busca sua primeira vitória pela organização, como também emplacar muitas vitórias para conseguir espaço no ranking. Assim, precisará utilizar de suas melhores técnicas de jiu-jítsu para passar pelo seu compatriota.
Por outro lado, Viacheslav Borshchev possui menos experiência que seu atual adversário, porém conta com um cartel mais positivo. Dessa forma, “Slava” vem mais confiante por vencer o Dana White’s Contender Series, bem como está invicto há pelo menos 3 combates.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC