A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue a todo vapor neste final de semana com o UFC 257. Os combates serão no sábado, 23 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o neozelandês Dan Hooker enfrenta o norte-americano Michael Chandler em um combate válido pela categoria peso-leve.
Cinco lutas estão programadas para o card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Dessa maneira, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão um cardápio recheados de combates de primeiro nível.
A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 20h15 (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta da meia-noite.
As informações e o palpite para Dan Hooker x Michael Chandler
Em uma noite movimentada dentro da categoria peso-leve, Dan Hooker e Michael Chandler se enfrentam para ver quem leva a melhor no octógono mais famoso do planeta. A seguir, você confere o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.
O desempenho recente de Dan Hooker
Atualmente com 30 anos de idade e natural de Auckland, na Nova Zelândia, Dan Hooker é um dos grandes nomes dos pesos-leves do Ultimate Fighting Championship na atualidade. No momento, ele é o número 6 do ranking da categoria do UFC.
Depois de uma carreira no kickboxing, onde somou nove vitórias, três derrotas e um empate, ele iniciou sua trajetória no MMA em 2009. Ele foi campeão de kickboxing na categoria peso-médio do King of the Ring e campeão peso meio-médio do WKBF X-Rules.
Seu cartel no MMA tem 29 lutas, com 20 vitórias e nove derrotas. As vitórias foram dez por nocaute, sete por finalização e três por decisão. Já as derrotas foram seis por decisão, duas por finalização e uma por nocaute.
Levando em consideração apenas o UFC, são dez vitórias e cinco derrotas para o neozelandês.
Nas artes marciais mistas, o neozelandês passou por eventos como SCF, Rize e Shuriken MMA antes de fazer sua estreia no UFC em junho de 2014.
Na ocasião, ‘The Hangman’, como é conhecido, derrotou Ian Entwistle por nocaute técnico. Então, até 2016, o lutador da Nova Zelândia alternou altos e baixos no UFC. Mas, em 2017 e 2018, ele encaixou uma sequência de quatro vitórias para se firmar dentro da organização.
Hooker voltou a perder em dezembro de 2018, para o brasileiro Edson Barboza, mas engatou três vitórias na sequência, em 2019 e 2020, incluindo seu mais recente triunfo sobre Paul Felder, em fevereiro de 2020.
Em sua última luta, em junho do ano passado, Hooker perdeu para Dustin Poirier por decisão unânime, na luta principal do UFC on ESPN: Poirier vs. Hooker. Agora, ele tenta se reabilitar dentro da maior organização de MMA do planeta para, quem sabe, melhorar seu ranqueamento.
A forma atual de Michael Chandler
Atualmente com 34 anos de idade e natural de High Ridge (Missouri, Estados Unidos), Michael Chandler faz sua primeira luta no Ultimate Fighting Championship, sendo o grande estreante da noite de UFC 257.
O norte-americano iniciou sua caminhada no MMA profissional em 2009, passando por eventos como First Blood, Strikeforce e ficando um bom tempo no Bellator, onde lutou de 2010 até o ano passado.
Ele conquistou o título mundial dos pesos-leves do Bellator em três oportunidades. Defendeu bem duas vezes o primeiro reinado e uma vez no segundo, somando três conquistas e três defesas de cinturão.
Chandler também foi campeão do Bellator Season 4 Lightweight Tournament Championship.
Seu cartel como profissional nas artes marciais mistas compreende 26 lutas, sendo 21 vitórias e cinco derrotas. As vitórias foram nove por nocaute, sete por finalização e cinco por decisão. Já as derrotas foram três por nocaute e duas por decisão.
Antes de ser atleta no MMA, foi competidor de wrestling universitário, representando a Universidade do Missouri. Ele ganhou duas medalhas de prata com o Missouri Tigers.
Agora, ele se prepara para fazer seu debute no octógono mais famoso do mundo e chega cercado de expectativas.
Prognóstico final para Dan Hooker x Michael Chandler:
Aqui, devemos ter um combate bastante equilibrado. Apesar de Chandler ser estreante, ele é um lutador de qualidade. Já Dan Hooker, entre altos e baixos, tem rodagem no UFC. Vamos de Hooker para vencer a luta devido à sua maior experiência na organização!